• 11 de maio, 2024 03:51

Mulheres do Cariri farão manifestação neste 8 de março

ByDudu Correia

mar 8, 2022

O movimento de mulheres, entidades sindicais e populares, ativistas e movimentos comunitários estarão juntos no próximo dia 8 de Março no Brasil e na Região do Cariri se mobilizando em defesa da luta das mulheres e por um Brasil sem machismo

O movimento de mulheres, inclusive já lançou um manifesto em que analisa a situação das mulheres no Brasil atual, de retirada de direitos e de muito machismo e faz um chamamento para que homens e mulheres possam lutar juntos por um Brasil mais justo.

O manifesto “Pela Vida das Mulheres -Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome!” destaca que “ao longo da história, nós, mulheres trabalhadoras, sempre estivemos na linha de frente das lutas populares por direitos e por melhores condições de vida. Carregamos o fardo  de  toda  exploração  capitalista,  patriarcal  e  racista  que  nos  oprime  enquanto mulheres  responsáveis  pelas  famílias, negras,  indígenas,  quilombolas, LGBTs,  jovens, idosas e com deficiência (PcDs), no campo, nas águas, florestas e cidades”.

A manifestação no Cariri será em frente a Prefeitura Municipal do Crato a partir das 8 horas da manhã, marcando o 8M na Região do Cariri.

 

Vai acontecer a I Mostra Março das Mulheres

Como parte da programação da jornada de lutas pelo fim da violência contra as mulheres no Cariri cearense acontecerá a I Mostra Março das Mulheres que será um momento cultural plural, de trocas, para todas as famílias.

A programação, que se realizará na Praça Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, dia 26 de março, de 16h às 22h, contará com uma feira de economia solidária, com produtos fabricados por mulheres da região (artesanatos, roupas, comida…), e apresentações artísticas em diferentes linguagens protagonizadas por mulheres diversas:

Memórias de um Baobá: Espetáculo infantil inspirado em contos e lendas africanos, dirigido e protagonizado por Lucivânia Lima, Juazeiro do Norte.

Reisado Guerreiro Beija-flor: Grupo de cultura popular, com brincantes mulheres trans, Juazeiro do Norte.

Cantando Marias: Espetáculo musical, concebido e realizado por seis mulheres, alimentado da sabedoria ancestral das Mestras/cantoras/compositoras da tradição do Cariri Cearense, Crato e Juazeiro.

Diva D´Brito: Espetáculo musical, concebido e realizado por uma mulher negra trans, cantando grandes sucessos de divas brasileiras de todos os tempos, Crato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *