• 20 de maio, 2024 17:04

Oposição segue unida em Brejo Santo contra os Landim

ByTarso Araújo

maio 10, 2024

 

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) parece que tirou licença para tentar cuidar da reeleição de sua mãe a prefeita de Brejo Santo (PSB) Gislaine Landim. Os ruídos internos em Brejo Santo não são bons. A questão é que quanto mais chega perto do processo eleitoral mais a oposição se organiza em Brejo Santo e com chances de disputar a prefeitura e obter uma vitória.

Há 3 pontos importantes na conjuntura política de Brejo Santo neste ano de 2024.

Em primeiro lugar os Landim não votaram nem em Lula ou Elmano e estão isolados do ponto de vista político. Algumas lideranças avaliam que a gestão atual está cansada, trabalha com passos lentos e com pouco eficiência em áreas importantes para a cidade como saúde e educação. Há ainda pouco diálogo com setores da sociedade e até aliados. 

Em segundo lugar, a oposição cresce e se une ao Partido dos Trabalhadores e à Federação da Esperança com o PT, PV e PC do B. O empresário e petista Eusébio Ferreira é o pré-candidato e tem conseguido trazer para a oposição uma série de lideranças políticas e comunitárias.

E para fechar, a avaliação da gestão na cidade não é tão boa quanto em outros momentos. Há insatisfações em vários segmentos. E isso, Eusebio vai poder levantar e dizer nos palanques durante o processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *