• 27 de abril, 2024 04:48

AGENDA CULTURAL – Dicas de eventos, barzinhos, cinema, leitura e cultura para você curtir o fim de semana a partir desta sexta, 14/1!!!

ByTarso Araújo

jan 14, 2022

 

Imagem: Gazeta de Votorantim

A AGENDA CULTURAL DO PORTAL LEIA SEMPRE  tem como objetivo dar um giro nos principais acontecimentos culturais e sociais da Região do Cariri, falando ainda um pouco sobre livros, literatura, cultura e cinema.

Quer colaborar? Envie seu evento e sua agenda cultural para (88) 99608.5242

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

CULTURA EM BARBALHA

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha (Secult) estreia nesta sexta-feira, 14, às 19h, as atividades do ‘Cultura na Comunidade’, no Sítio Riacho do Meio. O projeto é voltado ao público infantojuvenil e, neste primeiro momento a ação leva contação de história e roda de conversa sobre acesso ao acervo público de livros no município. O evento será realizado na sede da Associação dos Pequenos Agricultores e Moradores do Sítio Riacho do Meio.

HUB CULTURAL DO CEARÁ

O ano de 2022 chega com muitas oportunidades para se pensar sobre a Economia da Cultura. O Hub Cultural do Ceará, programa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com foco no desenvolvimento da Economia, atualmente incubado no Centro Cultural Porto Dragão, lança o e-book “Viver de Arte: Reflexões sobre Arte, Cultura e Economia no Brasil Contemporâneo” nesta quinta-feira (13/1). Reunindo 15 artigos dos profissionais que participaram da primeira edição do webinário Jornada de Pensamento, o e-book traz relatos, reflexões e análises de quem está na luta diária, seja no Ceará ou em outro lugar do Brasil, e de quem pesquisa sobre o tema. A publicação pode ser visualizada gratuitamente em bit.ly/viverdearteebook .

AUDIUOVISUAL NO CEARÁ

Foi sancionada e já está em vigor  a Lei Nº17.857, de 29 de dezembro de 2021, que Institui o Programa Estadual de Desenvolvimento do Cinema e Audiovisual – Programa Ceará Filmes e cria o Sistema Estadual do Cinema e Audiovisual. O Programa tem por objetivo a promoção de políticas públicas em prol do setor do Audiovisual, o fomento ao desenvolvimento da produção do audiovisual cearense em conexão com a arte e cultura digital, promovendo os processos de criação, formação, exibição, distribuição, preservação, pesquisa e intercâmbio.

 

EVENTOS #####

BANDA ARQUIVO E TREPIDANT’S NO CLUBE DOS COMERCIÁRIOS

Neste sábado 15 de janeiro tem música ao vivo no Restaurante do Clube dos Comerciários em Juazeiro do Norte. Música com Banda Arquivo E  Trepidant’s a partir das  20 horas. 

FARRA & FORRÓ PISEIRO

No sábado, 15 de janeiro, no Palmeiras Club, na Palmeirinha dos Vilar – Ponta da Serra tem a Farra & Forró Piseiro, começando às 20 horas. Para garantir o seu ingresso, é só colar na Farmácia do Paulo (Ponta da Serra), Mercadinho Nossa Senhora Aparecida (Palmeirinha dos Vilar) e Ligcell Celular (Crato).

ÚRSULA E JUNÚ APRESENTAM: FESTA

Acompanhados por Tâmara Fidélis, Alda Marya, Vinícius Pinho e Flauberto Gomes, Ursula e Junú apresentarão um repertório de clássicos da música brasileira, especialmente, músicas de grupos e artistas cearenses que lhes são referências, trazendo a energia das festas e celebrações, luta e poesia, presentes em todas essas manifestações, sejam tradicionais ou contemporâneas, desse nordeste imenso e sem fronteiras.
A noite ainda contará com a participação especial da maravilhosa cantora Fatinha Gomes, e a incrível DJ Chay (Charlene Campos). Neste sábado, 15 de janeiro no Cangaço Bar a partir das 21 horas

COVER DO A-HA NO CANGAÇO BAR

Especial A-ha com Banda Skyline (Fortaleza-CE). No dia  22 de Janeiro no Cangaço Bar. Venda de Ingressos pelo Sympla: https://bityli.com/FWwPt Ou pelo Whats: (88) 99871-4709

ADRIANO CORDEIROS NA ARENA DO MVICENTE

Nesta sexta-feira, 14/1, tem música ao vivo com Adriano Cordeiros na Arena Dom Vicente, em Juazeiro do Norte. A música começa às 20 horas.

 

CINEMA NO CARIRI GARDEM SHOPPING

## King’s Man: A Origem

 20h40min

## Turma Da Mônica – Lições

13 horas

## Sing 2

13h – 15h20min

## Homem Aranha: sem volta para casa

14h – 17h10min – 17h40min – 20h20min

## Pânico

13h30min – 16h – 18h30min – 21h

Mais de dez anos depois da última onda de ataques na pequena cidade americana de Woodsboro, alguém voltou a vestir a fantasia do Ghostface para tirar vidas. O novo filme do Pânico com certeza respeita o legado deixado pelos criadores da franquia e consegue revitalizar a série para uma nova geração, assim como aconteceu em 1996. Faz isso com sangue, novos personagens e muito da linguagem autoconsciente que marcou as produções. (G1)

Confira a programação antes de ir ao cinema:

http://orientcinemas.com.br/cinema/orient-cinemas-cariri-garden-shopping/

FILMES E SÉRIES PARA MARATONAR NO FINAL DE SEMANA

SÉRIE THE WITCHER

Para os fãs de games e da estética medieval, “The Witcher” tem se consagrado como uma das séries mais vistas no momento. Baseada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, “The Witcher”, além de receber sua adaptação para a Netflix, também possui adaptação para os games sob o mesmo título. A trama conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um bruxo mercenário com poderes sobrenaturais que caça criaturas em troca de dinheiro. Em meio ao contexto caótico da Terra, o protagonista cruzará com duas outras personagens que serão determinantes no seu destino: a princesa Cirilla (Freya Allan) e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). 

Onde assistir: Netflix.

 

 A RODA DO TEMPO

Ainda na esteira do mundo fantástico e medieval, e que também tem sua inspiração na literatura – dessa vez na saga escrita por Robert Jordan -, “A Roda do Tempo” foi anunciada como uma das séries com a melhor audiência na estreia em 2021. O enredo se passa num mundo místico no qual apenas uma ordem de mulheres, denominada Aes Sedai, controlam a magia. Moraine (Rosamund Pike), uma das membros, se rebela contra a ordem em busca do próximo Dragão Renascido, uma pessoa que possui poderes tanto para salvar, quanto para destruir a humanidade, e precisa ser encontrado antes que as forças do mal o encontrem e o corrompam.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

THE OFFICE

 Em “The Office” acompanhamos o excêntrico cotidiano na filial da empresa Dunder Mifflin Paper Company, junto do também inusitado e na maioria das vezes, inconveniente, Michael Scott (Steve Carell), chefe da filial. A série, baseada na série inglesa da BBC de mesmo nome, dirigida por Greg Daniels, é gravada em forma de pseudodocumentário, apresentando e acompanhando a vida de cada um de seus funcionários com suas características e diferenças.

Onde assistir: HBO Max e Amazon Prime Video.

SERVANT

“Servant”, série produzida por Tony Basgallop e Night Shyamalan, tem sido bem recebida pelo público, ganhando a renovação para uma terceira temporada. A trama acompanha a história de um casal (Lauren Ambrose e Toby Kebbell) que contratam uma babá (Nell Tiger Free) para cuidar de seu filho recém-nascido. Mas com o desenvolver da história, percebe-se que nem tudo é o que parecia ser.

Onde assistir: Apple TV+.

DE REPENTE 30

O filme De Repente 30 chegou recentemente ao catálogo brasileiro da Netflix, e já figura no Top 10 da plataforma. Com Jennifer Garner no papel principal, o longa aposta pesado na nostalgia e traz importantes lições de vida aos espectadores.  O filme acompanha a história de Jenna Kirk, uma garota de 13 anos que faz um desejo no aniversário e acorda no outro dia com 30 anos. Mas em meio aos dramas da vida adulta, a protagonista descobre que amadurecer não é tão bom como pensava. O filme tem Jennifer Garner no papel principal e elenco com Mark Ruffalo e Judy Greer.

MÃE E MUITO MAIS

O filme Mãe e muito mais acompanha a história de três amigas de longa data que viajam juntas para Nova York com o objetivo de se reconectarem com os filhos adultos. A premissa é bastante simples, e aborda de forma divertida conceitos importantes como a maternidade, a maturidade e as vidas amorosas de mulheres mais velhas. O longa é ancorado por ótimas performances de Patricia Arquette, Angela Bassett e Felicity Huffman como o trio de protagonistas.

 

### DICA DE LIVRO E LEITURA

VESTIDO DE NOIVA, DE NELSON RODRIGUES

Vestido de noiva consolidou Nelson Rodrigues como um dos nomes mais importantes da dramaturgia nacional. Enquanto se recupera no hospital depois de ser atropelada, Alaíde é assombrada por lembranças de seu passado conflituoso e as de madame Clessi, uma prostituta do começo do século XX. Encenada pela primeira vez em 1943, Vestido de noiva, que se articula em três planos cênicos – o da alucinação, o da memória e o da realidade – , foi o primeiro grande sucesso de público de Nelson Rodrigues. Com uma habilidade genial para ironizar e satirizar os desvios comportamentais da sociedade, Nelson Rodrigues criou um teatro único e universal que vem atravessando décadas com a mesma vitalidade. Para celebrar o centenário do dramaturgo, a Editora Nova Fronteira relança suas 17 peças, uma obra essencial que inaugurou e consolidou o modernismo no teatro brasileiro.

 

UM AVISO IMPORTANTE!!!!

Se inscreva no Canal Leia Sempre Brasil no Youtube e acompanhe o nosso trabalho. Somos um Canal de jornalismo falando sobre a Região do Cariri, o Ceará, o Brasil e o Mundo e fazendo a análise da cena política brasileira sob uma perspectiva plural  e progressista!!!!!!

Se inscreva é gratuito: https://www.youtube.com/c/LeiaSempreBrasil

 

One thought on “AGENDA CULTURAL – Dicas de eventos, barzinhos, cinema, leitura e cultura para você curtir o fim de semana a partir desta sexta, 14/1!!!”
  1. Deixe o Computador Ligado e Ganhe Dólares Gratuito
    Deixe o Computador Ligado e Ganhe Dólares
    Gratuitamente Sem Fazer Nada Gratuito

    Esses app funciona no automático, e você pode usá-la no
    pc, no mac e no android No Free

    Ganhe Muitos Dolares Apps Gratuitos e Bônus 5$ Dólares
    Gratuito No Cadastro No Link
    Site: https://bit.ly/3GmgwmO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *