• 27 de abril, 2024 08:22

Nesta sexta registramos o 8º. dia da greve dos servidores de Juazeiro do Norte

ByTarso Araújo

mar 15, 2024

 

A greve dos servidores de Juazeiro do Norte registra nesta sexta-feira, 15, seu oitavo dia seguido de paralisação. Lembrando que os servidores de Juazeiro deliberaram em uma assembleia geral da categoria greve por tempo indeterminado.

Os servidores de Juazeiro do Norte estão em plena campanha salarial e até o momento não  tiveram da gestão do prefeito Glêdson Bezerra o atendimento de qualquer uma de suas reivindicações. Aliás, na atual gestão de Glêdson os servidores sequer foram atendidos entre as mais de 60 pautas específicas entregues todo ano à gestão e sequer são negociadas.

Das 62 pautas específicas apresentadas, para atender reivindicações de setores da educação, saúde, tributos, e outros a atual gestão não negociou uma sequer. 

Além disso, a atual gestão não negociou também o reajuste da categoria. A fórmula do atual prefeito é simples: ele apresenta um reajuste via uma mensagem, ou então simplesmente informa o sindicato e não abre negociações sobre o assunto. Ou a categoria aceita o reajuste proposto ou aceita. Não há debate ou negociação é a simples vontade do prefeito. 

Nesta semana aconteceu uma negociação que simplesmente chegou em lugar nenhum. A prefeitura sem proposta aos servidores. 

O sindicato afirma que aguarda negociações que possam ter como fim o atendimento das pautas e o fim da greve.  Até agora a gestão de Gledson não atendeu nenhuma reivindicação da categoria. E por isso, a greve continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *