• 27 de abril, 2024 03:02

A Intersindical celebra seus 10 anos

ByTarso Araújo

mar 15, 2024

Em uma jornada travada em um dos mais conturbados períodos históricos brasileiros, a Intersindical completa, neste ano, dez anos de intensa atuação em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros, assim como a luta pela democracia e a soberania nacional.

Desde a fundação da central, em 2014, vivemos intensos combates em torno da defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, sofremos reverses em nossas garantias laborais, as liberdades democráticas estiveram ameaçadas pelo golpismo e ainda padecemos das consequências de uma pandemia nunca antes vivida por nossa geração.

Mesmo com todas as tarefas urgentes que nos foram impostas, a Intersindical não se furtou a afirmar sua concepção sindical classista e sua vocação para a unidade. Isso significa defender o legado histórico e a concepção de autonomia da classe trabalhadora e, ao mesmo tempo, buscar de maneira incansável a atuação conjunta com todas as organizações sindicais, populares e políticas para resistir frente às ameaças ao sistema democrático e aos direitos sociais e trabalhistas.

Fundada com o propósito de fortalecer a luta pela democracia e a proteção dos direitos trabalhistas, a organização comemora uma década de existência com a realização de um Ato Político no próximo dia 23 de março, às 09 horas, no Hotel San Raphael, localizado no coração de São Paulo.

O aniversário de dez anos da Intersindical não apenas celebra as lutas passadas, mas também reafirma o compromisso da organização com os desafios futuros. Esses desafios passam sobretudo por conquistar direitos trabalhistas que foram desmantelados, organizar e garantir direitos para os trabalhadores terceirizados, autônomos e informais, que hoje são a maior parte da classe trabalhadora brasileira, estes são, com certeza, o desafio dos próximos 10 anos.

Convidamos lideranças sindicais, militantes, apoiadores/as e representantes de entidades parceiras da vasta rede de solidariedade que tem sido fundamental para o sucesso da Intersindical a participar conosco de evento tão importante.

Para participar, solicitamos o preenchimento do formulário de confirmação de presença no link: https://forms.gle/H6GWytYCeVhSHDNe9

Até lá!

Secretaria Geral da Intersindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *