• 27 de abril, 2024 06:47

Fundação: uma das mais impressionantes séries de ficção científica da atualidade

ByTarso Araújo

mar 17, 2024

Talvez não seja verdade no final, mas se você viu o novo trailer de Fundação, não poderá deixar de sentir uma grande esperança para o gênero sci-fi e a própria série épica moderna.

Em 2021, Apple TV+ lançou a primeira temporada da série Fundação, adaptada da obra literária original de Isaac Asimov (sim, esse é o criador das leis da robótica). Em 2023, o streaming que nos trouxe Ted LassoThe Morning ShowFor all Mankind, entre outras, está pronto para nos apresentar a uma nova leva de episódios – com a promessa de uma história épica.

SOBRE FUNDAÇÃO

Em um futuro distante, o matemático Hari Seldon (Jared Harris) dedica a vida a desenvolver a teoria de psicohistória, uma ciência que usa as leis da matéria para fazer previsões sobre o futuro em escala mundial. Através dos seus estudos, Seldon prevê o fim do grande Império Galáctico, que consiste em toda a Via Láctea, e estima aproximadamente 30 mil anos de escuridão até que um segundo império seja estabelecido novamente. Apesar do Império estar vivendo o seu auge e sem previsão de desacelerar sua expansão, o estudioso desenvolve um plano para alterar minimamente alguns eventos na esperança de diminuir o tempo sombrio para, quem sabe, apenas mil anos. Seldon cria a Fundação, dois grupos de cientistas e engenheiros em lados opostos da galáxia, com o objetivo de preservar o espírito da ciência e civilização, sendo os responsáveis por restaurar o antigo Império Galáctico em um Novo Império no futuro.

 

fontre: Adora Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *