• 12 de maio, 2024 13:51

M. Dias Branco promove o-hacka-ta-on em parceria com Unifor

ByTarso Araújo

abr 24, 2023

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do o-hacka-ta-on, um programa que contará com a parceria entre M. Dias Branco e a Universidade de Fortaleza (Unifor). Os participantes serão desafiados a apresentar protótipos de soluções para desafios lançados pela M. Dias Branco, empresa líder em massas e biscoitos do Brasil.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do site do https://www.sympla.com.br/evento/o-hacka-ta-on-2023-m-dias-branco/1948897 até 23 de abril, no qual será disponibilizado um link pela Unifor. Os desafios só serão enviados após a pré-inscrição e o resultado dos inscritos aprovados para a participação.

Liliana Carrhá, gerente de hiperautomação e inovação aberta digital, explica que o objetivo da ação é trabalhar a inovação de forma aberta e levar desafios para que os participantes possam ajudar no desenvolvimento de soluções para a indústria. “O olhar externo nos auxiliará a identificar oportunidades de melhorias dentro da M. Dias Branco”, explica.

Além disso, queremos encorajar os participantes a contribuírem para a inovação organizacional da empresa e nos aproximar cada vez mais de estudantes e profissionais que podem, no futuro, ser nossos colegas de trabalho. É uma grande rede colaborativa em que todos saem ganhando”, conta Liliana Carrhá.

O programa

O o-hacka-ta-on é um evento que reúne programadores, designers e demais participantes interessados em desenvolver soluções que atendam uma necessidade específica organizacional, introduzindo na sociedade produtos e serviços de qualidade, com respostas que atendam as reais necessidades das pessoas, por meio da criatividade e geração de insights. Vale destacar que essas entregas iniciais são soluções de baixa fidelidade, mas que posteriormente, até 6 (seis) participantes poderão ser bolsistas de inovação por até 4 (quatro) meses com o objetivo de serem treinados em Power Platform e, em seguida, apresentarem soluções para os desafios da M.Dias Branco.

A participação é aberta para o público geral, incluindo alunos de qualquer universidade e semestre, e até mesmo colaboradores da M. Dias Branco. Basta ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar de encontros de forma presencial e remoto.

Para se inscrever, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/o-hacka-ta-on-2023-m-dias-branco/1948897

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *