• 12 de maio, 2024 06:05

Mais infância Ceará

ByDudu Correia

mar 31, 2022

Um Ceará que se transforma para acolher, incluir e assegurar que as crianças cearenses brinquem, aprendam e se desenvolvam integralmente acompanhadas de suas famílias e comunidades. Essa é a leitura que fazemos ao folhear as páginas da segunda edição do livro “Mais Infância: de programa à política pública permanente”, lançado pelo Governo do Ceará, nesta quarta-feira (30), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

A publicação detalha a trajetória do Programa Mais Infância Ceará, desde o lançamento, em 2015, e destaca resultados das ações desenvolvidas até o momento. O lançamento contou com as presenças do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará e idealizadora do programa, Onélia Santana; e de outras autoridades, entre prefeitos, secretários (as) de Estado, deputados (as) cearenses e demais gestores públicos.

Mais Infância Ceará

Criado em 2015, o programa lançou olhar especial e mais dedicado à primeira infância no Ceará, contemplando os 184 municípios. A iniciativa está fundamentada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. Onélia Santana apresentou o livro e destacou a importância da política pública em prol das crianças e famílias cearenses. “O que mudou na vida das pessoas é o que nos interessa. Agradeço a Deus por poder fazer com todo o meu carinho. É muita honra”, afirmou a primeira-dama do Ceará, agradecendo a toda equipe e parceiros do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *