• 11 de maio, 2024 15:28

Camilo Santana registra importância da luta de José Guimarães na instalação da Faculdade de Medicina em Crato

ByDudu Correia

mar 16, 2022

Solidade de intalaçãodo curso de Medicina da URCA teve presença do governador Camilo, deputados,  prefeitos, vereadores, estudantes e professores da URCA, e da sociedade de foma geral. 

Durante a solenidade de instalação definitiva do Curso de Medicina em Crato pela Universidade Regional do Cariri (URCA) em um projeto com muitas parcerias e participações o governador Camilo Santana (PT) enalteceu  a participação e luta do deputado federal José Guimarães (PT).

A luta foi grande e envolveu o governo Camilo Santana, a gestão do prefeito do Crato, José Ailton Brasil (PT), a luta do presidente do legislativo municipal vereador Florisval Coriolano e o Reitor da URCA,  professor Lima Júnior.

É preciso lembrar que a população cratense e caririense como um todo vai ser beneficiada com essa grande conquista. Um espaço para construção do saber na área da medicina e ciência para beneficiar milhares de pessoas.

Vereador Florisval Coriolano teve papel importante na ltua pela facudlade de Medicina.

Na solenidade o deputado Guimarães não escondeu a felicidade que bate em seu coração e concluiu que sem o apoio do governador Camilo, do prefeito Zé Ailton Brasil juntamente com o Legislativo  Municipal, na pessoa do presidente Vereador Florisval Coriolano e do Reitor da Urca Lima Júnior, não seria possível esse curso ser instalado no Crato. O parlamentar finalizou parabenizando a todos e todas pela conquista.

A graduação em Medicina (MedUrca) da Universidade Regional do Cariri (URCA) fará parte do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – Unidade Madre Feitosa. A primeira turma já começa imediatamente e conta com 30 alunos, aprovados no último vestibular entre os mais de 5 mil inscritos. A realização das adequações das instalações da Urca receberam um investimento de R$ 2 milhões. O governador Camilo Santana, natural do Crato, disse estar emocionado com o momento, pois sabia que esse era um desejo antigo da sociedade cratense.

foto de destaque: PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *