• 14 de maio, 2024 17:21

 A Enel presta um serviço de pouca qualidade aos cearenses

ByDudu Correia

fev 25, 2022

EDITORIAL

 A Enel presta um serviço de pouca qualidade aos cearenses

A sensação que boa parte da população cearense tem é que a Enel a empresa que fornece energia elétrica ao conjunto do nosso povo é que os serviços são de baixa qualidade.

Reflexo disso são as reclamações que se avolumam, por exemplo, aqui na Região do Cariri, seja na imprensa, seja nas câmaras municipais.

Em Juazeiro do Norte são comuns as reclamações. Na cidade do Crato as reclamações atingiram um grau tão forte que os vereadores resolveram aprovar a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para avaliar os serviços da empresa na cidade.

O resultado inicial é que aconteceu uma audiência pública no legislativo cratense, mas o resultado segundo alguns edis é que os debates foram negativos.

A Enel aparece nessas audiências, fala da tal excelência de seus serviços, mas a população cotidianamente é vítima de os péssimos serviços.
Em 2020, por exemplo, a Enel teve reclamações de mais de 1.500 consumidores na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Ceará. Em 2021 formam mais de 800 reclamações. Disputa sempre o primeiro lugar em reclamações no Decon.

As reclamações constantes são que a Enel faz cobranças e desligamentos indevidos. Tem também casos de cobranças de desligamentos sem sequer a luz do consumidor ter sido cortada.

Os serviços da Enel são a demonstração de que as privatizações das empresas públicas no Brasil precisam ser revistas e que não são a melhor solução para um serviço de qualidade. A Enel precisa melhorar bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *