• 18 de maio, 2024 09:38

Não basta ser antivacina, você pode ser apenas um idiota como Djokovic

ByTarso Araújo

fev 15, 2022

Foto: MIKE SEGAR / REUTERS

 Por Tarso Araújo ,editor do Leia Sempre

Ser uma pessoa campeã em sua profissão nem sempre é o passaporte para o bom senso e e fugir da idiotice.

Em minha opinião o Djokovic tem argumentos simplórios arpa lidar com a situação. Ele mesmo diz que tomou vacinas quando criança, mas agora é a favor da liberdade de simplesmente não tomar vacinas mesmo que um vírus esteja matando milhares de pessoas mundo afora.

O sucesso não te afasta também da postura de quem simplesmente pode ficar longe do mundo real, ter muito grana pode te deixar escolher o que fazer.

Milhões e milhões de brasileiros e  pessoas mundo afora inclusive na Sérvia de Djokovic não tem esse direito. Precisam todos os dias sair de casa, trabalhar, pegar transporte público lotado e se expor ao vírus.

Não existiu isolamento para a ampla maioria dos pobres e trabalhadores. A maioria se expôs. Djokovic no alto de sua situação altamente privilegiada pode abrir mão de títulos e de grana, que ele deve ter sovrando.

Já milhões de trabalhadores em plena pandemia precisam de expor para sustentar a família. Situações bem diferentes.

Se ele se vacinasse e dissesse aos milhões de antivacinas que a vacina é importante e salva vidas, talvez ajudasse a salvar vidas. Fazer o contrário ajuda a lotar UTI’s e gente vai morrer por não ter se vacinado. Isso é simples assim. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *