• 18 de maio, 2024 06:54

Os riscos de Bolsonaro para a democracia e o atraso da Folha em alertar a sociedade

ByTarso Araújo

fev 15, 2022

foto: Isto É

O jornal Folha de São Paulo e toda a mídia corporativa que embarcou no golpe de 2016 quer agora  fazer crer que de nada sabiam, e que apenas agora, Bolsonaro dá demonstrações de ser o nazista e extremista que ele é, junto com seu govenro, seguidores e milicianos. A novidade é a Folha perceber que Jair é um perigo, que nada prova das cosias que diz e que “jamais apresentou qualquer coisa que sustentasse suas patranhas”. Como assim Folha? O grande perigo do Brasil era  petismo de Lula e Dilma e não do capitão que saiu do Exérciuto sem honras. Agora, para ser mais claro a  Folha e a grande mídia são os grandes culpados de Bolsonaro no poder.

Saiba mais o que fiz a Folha:

O jornal Folha de S. Paulo alerta, em editorial, para o risco de que Jair Bolsonaro tente tumultuar o processo eleitoral de 2022. “Jair Bolsonaro mostrou que continua disposto a investir no descrédito do sistema eleitoral brasileiro para criar tumulto em caso de derrota no pleito de outubro. Numa transmissão ao vivo na internet, o presidente disse que militares detectaram vulnerabilidades nas urnas eletrônicas no fim do ano passado e apresentaram questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral, ainda sem resposta”, aponta o texto.

“O presidente jamais apresentou qualquer coisa que sustentasse suas patranhas, mas aposta na balbúrdia para manter seguidores mais radicais mobilizados e minar a confiança depositada pela maioria na lisura do processo eleitoral”, aponta ainda o editorial. “Alvo de seis inquéritos conduzidos pelo Supremo Tribunal Federal, incluindo um por ter espalhado informações falsas sobre as urnas e outro por ter divulgado dados sobre um ataque cibernético sofrido pela Justiça Eleitoral, Bolsonaro sabe dos riscos que corre.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *