• 9 de maio, 2024 07:16

FALANDO DE ESPORTE: Coluna semanal com Dudu Correia no jornal Leia Sempre desta sexta-feira, 06/8!!!

ByTarso Araújo

ago 6, 2021 #Esporte

FALANDO DE ESPORTE

DUDU CORREIA

 

UM RECORDE MUITO LEGAL

Algo muito interessante está acontecendo nas Olimpíadas de Tóquio neste 2021. Essa é a olimpíada com maior número de países subindo ao pódio e conquistando medalhas. Até agora, o recorde era da Olimpíada de 2008 em Pequim. Nesta competição das 206 delegações que disputam milhares de medalhas 88 países já comemoraram seus atletas em um pódio. Isso mostra a diversidade desta competição e o esforço dos milhares de atletas em conseguir uma vitória em nos jogos olímpicos.

VERGONHA AUSTRALIANA

Em uma competição mundial e importante como as Olimpíadas seja em qual país aconteça todos esperamos dos atletas atitudes de bom senso e cordiais. Mas nesta Olimpíada em Tóquio a delegação da Australia matou todo mundo de vergonha. Alguns atletas quebraram camas, vomitaram em banheiros e foram bem deselegantes. Um vexame. Ninguém foi punido.

Foto: Ben Stansall / AFP

 VÔLEI NAS OLIMPÍADAS

O Vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio já está com seu quadrangular final decidido. Brasil e Argentina na madrugada deste sábado, 7, às 1h30min disputam a medalha de bronze. Na sequência, França e Rússia disputam a medalha de ouro. O jogo que vale ouro começa às 9h15min.

 Foto: Julio Cesar Guimarães / COB

SUCESSO NO BOXE

Os brasileiros estão “botando boneco” como se diz aqui no Nordeste no boxe nessa Olimpíada. Hebert Conceição e Beatriz Ferreira vão disputar medalhas em suas categorias. Uma vitória do nosso boxe. Lembrando que sábado, às 2h45, Hebert Conceição disputa a final do peso-médio masculino (até 75kg), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, campeão mundial em 2017. E no domingo, às 2h,  Beatriz Ferreira enfrenta a irlandesa Kellie Harrington na final do peso-leve feminino (até 60kg).

Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

 FUTEBOL FEMININO ENTRE CANADÁ E SUÉCIA

Um campeão olímpico inédito sairá da decisão entre Canadá e Suécia nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), pelo torneio feminino de futebol na Olimpíada. O resultado pode surpreender a todo mundo, mas mostra um pouco da evolução do futebol feminino em muitos países. Prova também de que no Brasil devemos ficar de olho, investir mais e óbvio, cobrarmos melhores resultados. Mas agora a festa vai ser do Canadá ou da Suécia.

Foto: AFP

 O SIMPÁTICO DARLAN

Foi por pouco e o brasileiro Darlan Romani não trouxe uma medalha de bronze no arremesso de peso. Ficou em quarto lugar e com 59 cm atrás  do medalha de bronze. Darlan chamou a atenção não apenas por sua performance nos jogos, mas na maneira simpática com que atendeu a todos e se relacionou com a imprensa. Com certeza uma das “figuras” destes jogos olímpicos.

DUELO EM YOKOHAMA

Neste sábado, 7, a partir das 8h30min todos os olhares do Brasil se voltarão para a cidade de Yokohama onde Brasil e Espanha fazem a final olímpica do futebol masculino. O Brasil aposta em Dani Alves como uma de suas estrelas e um dos mais premiados jogadores brasileiros de todos os tempos. Mas a Espanha vem em boa fase e pegada. Portanto, teremos um duelo de gigantes. A provável escalação do Brasil: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho).

MAIS MEDALHAS PARA O BRASIL

Uma notícia boa para os brasileiros é que a nossa delegação deve, no mínimo, igualar as 19 medalhas ganhas nas Olimpíadas do Rio em 2016. Em 2016, o Brasil conseguiu subir 19 vezes ao pódio. Até agora já subiu 16 vezes mas deve igualar 19 pois falta definir o boxe, o vôlei e o futebol masculino. No futebol e boxe as medalhas estão garantidas. Se vencer no vôlei masculino o bronze pode garantir 20 medalhas.

 

SAIBA QUEM LEVOU MEDALHAS PELO BRASIL

Ouro
Ítalo Ferreira (surfe)
Rebeca Andrade (salto sobre a mesa)
Martine Grael/Kahena Kunze (vela classe 49er FX)
Ana Marcela Cunha (maratona aquática)

 Prata
Kelvin Hoefler (skate street)
Rebeca Andrade (ginástica individual geral)
Rayssa Leal (skate street)
Pedro Barros (skate park)

 Bronze
Alison dos Santos (400m com barreiras)
Thiago Braz (salto com vara)
Abner Teixeira (boxe até 91kg)
Mayra Aguiar (judô)
Daniel Cargnin (judô)
Bruno Fratus (natação 50m livre)
Fernando Scheffer (natação 200m livre)
Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis)

Falta definir
Futebol masculino (ouro ou prata)
Beatriz Ferreira, do boxe (ouro, prata ou bronze)
Hebert Conceição, do boxe (ouro, prata ou bronze)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *