• 19 de maio, 2024 19:50

EDITORIAL LEIA SEMPRE: Com Bolsonaro todo dia é dia da mentira

ByTarso Araújo

jul 16, 2021 #política

EDITORIAL

Com Bolsonaro todo dia é dia da mentira

No último final de semana o presidente Jair Bolsonaro contou mais uma mentira a seus seguidores que a cada dia que passa diminuem, mas ainda insiste uma minoria de celerados ignorantes e unidos em torno de tentar construir um Brasil com caraterísticas totalitárias, fascistas e fundamentalista.

A mentira foi dizer que o presidente do TSE ministro Luís Roberto Barroso apoiaria a pedofilia por ser favorável a diminuição da maioridade penal em caso de estupro de vulnerável.

Se fôssemos falar das mentiras do presidente teríamos de fazer uma edição especial do Leia Sempre já que o presidente do Brasil (pasmem somos a 12ª economia do mundo) é um mentiroso contumaz e não tem vergonha de mentir mesmo que seja de forma descarada, e, mais ainda, de fácil comprovação da mentira.

Se o leitor do Leia Sempre entrar no site de checagem Aos Fatos e você vai saber que tem mentiras que Bolsonaro conta e reafirma como verdade dezenas de vezes. Por exemplo, dizer que só não agiu na pandemia por que o STF proibiu é uma mentira já repetida cerca de 88 vezes.
Outra mentira de Bolsonaro é com relação a dizer que o TSE (mais uma vez a Justiça) é contra o voto auditável, numa clara defesa do retrocesso do voto impresso que Bolsonaro Bia Kicis e seus aliados tentam aprovar na Câmara dos Deputados e abrir espaço para uma eleição no mínimo suspeita.

Mas atacar um ministro do STF e ligar esse ministro à pedofilia – além de ser um claro crime de responsabilidade – beira à molecagem – para ser brando. Bolsonaro e seus seguidores de extrema-direita vivem lançando esse adjetivo (pedófilo) para atingir seus inimigos. Isso é uma política, uma estratégia para começar um processo de ataque à imagem pública de uma determinada pessoa.

Mostra a estratégia que confirma que,  com certeza, vai virar texto e postagem em rede social e grupos e whatsapp como parte do lixo que o bolsonarismo despeja diariamente em redes sociais como parte de uma estratégia para espalhar ódio, racismo, misoginia, preconceito, machismo e difundir quem são os tais inimigos.

Chamar ou sugerir que alguém é pedófilo é uma arma da extrema-direita em todo o mundo contra seus inimigos, que geralmente são as esquerdas, os democratas, os artistas, intelectuais, ou qualquer setor social que pense, tenha inteligência e seja antifascista.

Detalhe: levantamento do site Aos Fatos mostrou que de 1º de janeiro de 2019 quando assumiu o mandato até 1º de abril deste ano(dia da mentira) o presidente do Brasil disse simplesmente 2.662 mentiras, uma média de 3,2 declarações falsas por dia de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *