• 18 de maio, 2024 10:02

O governador de Roraima é um dos responsáveis pela crise humanitária do povo Yanomami

ByTarso Araújo

jan 27, 2023

Por Tarso Araújo
Editor do Leia Sempre Brasil

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), com certeza, é um dos responsáveis pela atual situação e pelo agravamento da crise humanitária que atinge o povo Yanomami.

Denarium é um daqueles bolsonaristas que se orgulha de sua estupidez e faz todo tipo de concessão às atividades ilegais do garimpo e a exploração de terras indígenas. Desde que isso atenda interesses de garimpeiros e mineradores em detrimento da sociedade brasileira.

A prova disso é que ele sancionou duas leis pró-garimpo e defendeu a atividade ilegal no estado. Uma das leis previa o uso de mercúrio e outra proibia a destruição do maquinário apreendido em garimpos ilegais.

Em um vídeo que fez durante o processo eleitoral de 2022 ele diz que Roraima não tem políticos eleitos pelo PT. Fala com orgulho que todo mundo é de direita e bolsonarista. Esse sonho de verão do governador contribuiu para o discurso bolsonarista na Região, no Brasil, moldado e incentivado por um gigantesco esquema de fake news em que se combate os povos indígenas brasileiros, em especial o povo Yanomami.

O tal governador é um dos responsáveis por leis e a ineficácia do Estado de Roraima que sabedor da situação de penúria e abandono do povo Yanomami preferiu seguir seu líder Bolsonaro na tentativa de prejudicar a população Yanomami.

O governador Antonio Denarium vem ajudando e muito a explorar terras dos povos indígenas sem respeito e sem leis. Para ele, vale mais a lei bolsonarista de destruir o patrimônio público e dos indígenas. O que vale é a lei da selva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *