• 19 de maio, 2024 12:18

Defendemos o voto útil a favor da democracia

ByTarso Araújo

set 30, 2022

Por Iris Tavares – Historiadora e escritora.

Quatro anos se passaram desde a última eleição para presidente da república do Brasil. No próximo dia 2 de outubro renovaremos o exercício da cidadania com a legitima participação e manifestação da sociedade. Preste atenção! São dois projetos que estão na disputa. Um deles defende a continuidade do atual desgoverno pregador de mentiras e o líder do maior desmonte das politicas sociais e do meio ambiente, do negacionismo e do descaso na educação e saúde, que armou a população para atender os interesses do empresariado da indústria armamentista. Esse é o projeto que trouxe o Brasil de volta para o Mapa da Fome. #ELENÃO
É certo que a luta de classe está mais viva do que nunca. Por isso temos motivos de sobra para votar no projeto nacional Brasil da Esperança. Com Lula recuperaremos a alma e a dignidade do povo brasileiro, pois a força dessa aliança se deve, substancialmente, aos diálogos e adesões da sociedade civil organizada, aos movimentos socias e setores historicamente excluídos dos arranjos das politicas públicas. A valorização da cultura, quilombolas, indígenas, pescadores, entre outros, povos e comunidades tradicionais. Esse é o espirito do projeto que abraça o Brasil dos abandonados, que enxerga o potencial vivo da biodiversidade do nosso ecossistema, reconhece a diversidade como um elemento importante para avançarmos na efetividade das políticas públicas e na consolidação da democracia, da solidariedade, do respeito e do amor. O Brasil de todos, todas e todxs!
No Ceará 3X Mais Forte estão consolidadas as bases de um projeto aliado ao Brasil da Esperança. Elmano de Freitas como sucessor de Camilo Santana. Seguirá no caminho da gestão integrada com a participação dos gestores municipais e do movimento social, com a determinação de avançar mais e corrigir o que for preciso para o aprimoramento das experiencias exitosas na educação, saúde, agricultura familiar, infância e juventudes, emprego e renda e segurança pública. Vale ressaltar a importância de elegermos uma bancada forte de deputados/as estaduais, federais e senador para garantirmos os processos e demandas dos projetos que transitarão entre as instancias estaduais e federais. Dessa forma teremos uma maior agilidade nas articulações – entre as esferas de poder – dos processos que antecedem e permeiam a execução das políticas.
Comparecer ao local de votação requer clareza e firmeza sobre o que desejamos para nossa vida e da coletividade, além de refletir no presente os possíveis rumos que daremos ao nosso país. Voto não tem preço, tem consequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *