• 19 de maio, 2024 17:03

Um presidente que não gosta e não respeita pessoas não pode mais ser presidente

ByDudu Correia

set 23, 2022

Os cortes no orçamento, mais notadamente nas áreas como saúde, educação e de verbas de áreas sociais mostram que o atual presidente da República não gosta do povo brasileiro e sequer tem interesse em promover o bem estar da população brasileira. Jair Bolsonaro não tem mais como ser defendido ao trocar o orçamento do povo brasileiro pelo orçamento secreto que abastece os cofres de seus aliados. Perdeu o controle do governo e do orçamento.

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre Brasil

O presidente Bolsonaro em plena campanha eleitoral, em seus programas de rádio e TV e nos espaços amplos de mídia que possui fala, fala, mas o povo brasileiro parece que agora entendeu e não acredita mis nas palavras do pior presidente da história do Brasil.

Nesses 3 anos e quase 9 meses de governo Bolsonaro desmontou o estado de bem estar social que existia no Brasil e aliado de Michel Temer conseguiu desempregar, aumentar a fome e a miséria, cortar investimentos públicos de toda ordem.

Com um discurso virulento contra os direitos das mulheres mentiu na ONU ao dizer que seu governo tinha políticas públicas  para as mulheres. Mentira. Em seu governo se deu o corte em quase todas as políticas de proteção.

A verdade é bem outra. O presidente Jair Bolsonaro cortou em 90% a verba destinada ao enfrentamento da violência contra a mulher durante o seu mandato.

Já com relação às crianças Bolsonaro vetou o reajuste no percentual da merenda escolar condenando milhões de crianças no Brasil. Cortou ainda verbas do programa Farmácia Popular e enterrou de vez o programa Minha Casa Minha Vida.

Cortou verbas de diversos programas, esvaziou os programas de assistência social e transferiu bilhões de reais par ao orçamento secreto, o maior escândalo político dos últimos anos.

Com o programa Bolsona Família foi ainda mais cruel. Destruiu uma política pública responsável por tirar pessoas da pobreza. Destruiu ainda a rede de proteção social e até o cadÚnico.

Um presidente que não gosta e não respeita pessoas não pode mais ser presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *