• 19 de maio, 2024 10:21

Aprovação de Bolsonaro cai entre beneficiários do Auxílio Brasil, diz Datafolha

ByDudu Correia

set 17, 2022

De acordo com nova pesquisa do Datafolha, divulgada na última quinta-feira (15), a aprovação ao governo Jair Bolsonaro (PL) caiu entre pessoas que recebem o Auxílio Brasil. Na penúltima pesquisa, realizada nos dias 8 e 9 de setembro, 29% dos beneficiários avaliaram a atual administração como ótima/boa. No novo levantamento, feito entre os dias 13 e 15 deste mês, esse percentual ficou em 25%.

Essa variação é maior que a margem de erro, que é de três pontos percentuais para esse grupo. Já a avaliação de ruim/péssimo se manteve com a mesma porcentagem da pesquisa anterior: 42%. Enquanto a avaliação regular passou de 27% para 31%. Segundo o instituto, 23% dos 5.926 entrevistados em 300 cidades diferentes recebem ou moram com alguém que recebe o benefício.

Já se tratando de pessoas que não recebem o auxílio, 32% continuam achando que o governo de Bolsonaro é ótimo ou bom, 44% avaliou como péssimo, o que representou um aumento de 2% se comparado à pesquisa anterior. No grupo que definiu a gestão como regular, o número foi de 25% para 24%.

Quando o assunto é intenção de voto, o percentual de beneficiários do Auxílio Brasil que votaria no atual chefe do governo passou de 29% para 26%. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 57% dos votos dos entrevistados, ante 56% na pesquisa anterior. Dessa forma, a diferença entre os dois candidatos passou de 27 para 31 pontos percentuais.

Entre os entrevistados que não recebem o benefício, que era uma das principais apostas de Bolsonaro para a reeleição, os números variaram de 36% para 35% para o presidente e de 41% para 42% para o petista.

fonte: no site DCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *