• 19 de maio, 2024 09:55

As lambanças do Jair que fizeram de conta que não existiam

ByDudu Correia

set 9, 2022

 

O presidente Jair Bolsonaro vem sendo considerado por muitos brasileiros o pior presidente da história do Brasil. Outro ponto é que nas pesquisas ele aparece com uma alta rejeição que vem tirando  seu sono e atrapalhando  o Jair rumo à reeleição.

Mas, a grande verdade é que atualmente muitos brasileiros se perguntam como votaram no Jair Bolsonaro  e permitiram que alguém com tão poucas características de governantes e chegasse a ocupar a condução da 12ª maior economia do mundo.

Após o último 7 de setembro, Jair Bolsonaro foi retratado negativamente nas redes sociais. As coisas rasteiras que falou, a postura misógina, os crimes eleitorais cometidos, o uso de dinheiro público nas atividades de sua campanha, o sequestro dos 200 anos da anos da nossa independência para fazer palanque para bradar contra a democracia e tantas outras lambanças foram registradas pelos brasileiros.

Quem contribui ainda para essa péssima avaliação de Bolsonaro por parte da maioria do povo brasileiro são seus seguidores, que em redes sociais, no cotidiano e nas manifestações antidemocráticas são violentos, e demonstram aversão às pessoas comuns, às pessoas que não concordam com seus ideais e combatem a democracia, as eleições e as instituições.

Mas as lambanças de Jair não são de hoje. Jair sempre teve a propensão a fazer e dizer o que bem desse na telha. Age como se fosse uma figura inimputável. E parece que é mesmo.

Não à toa ele e sua família compraram 107 imóveis e desses 51 em dinheiro vivo, sem comprovação de onde veio essa renda extra da família. Até hoje nada aconteceu.

Como bem disse o jornalista Xico Sá em seu twitter nesta semana: “Ah Bolsonaro cometeu mais um crime eleitoral… Desde que planejou o terrorismo no sistema de abastecimento de água do Rio, em 1988, o cara não faz outra coisa a não ser cometer crimes. Sempre foi tratado como se fosse uma figura inimputável. Assim virou genocida e nada foi feito”.

Nas eleições deste ano Jair segue cometendo várias ilegalidades e não está nem aí. O exemplo mais claro foi o 7 de setembro com a misturada de dinheiro do contribuinte com a campanha do próprio.

Sem falar nas variadas vezes que agrediu mulheres, desde quando disse a primeira vez que não estupraria uma mulher por ele a considerar feia. Nunca foi punido por esse nem por outros abusos.

Ele vive a agredir mulheres por ser um misógino de grau elevadíssimo. No 7 de setembro chama a esposa de princesa no palanque e é filmado nos bastidores brigando com sua esposa e  dizendo coisas impublicáveis.

E para finalizar faz inúmeras maldades como presidente do Brasil. A última foi cortar 59% dos recursos do programa Farmácia Popular tirando o   milhões de brasileiros a terem medicamentos mais em conta. Num momento e desemprego, aumento da fome e miséria é uma maldade que atinge em cheio o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *