• 19 de maio, 2024 14:36

Governo Bolsonaro não atende direitos dos trabalhadores por salário digno

ByDudu Correia

set 2, 2022

EDITORIAL

 

O governo do presidente Jari Bolsonaro (PL) e não é surpresa para ninguém, nunca teve compromisso algum com a causa do trabalhador.

O discurso do presidente sempre foi de que a classe trabalhadora brasileira deveria optar entre ter empregos ou direitos.

O resultado da política econômica de Bolsonaro é que os trabalhadores brasileiros vêm amargando desemprego, aumento da fome, miséria, aumento de preços e inflação de dois dígitos.

Para completar no orçamento de 2023 algumas questões chamam a atenção. Em primeiro lugar, o salário mínimo sem ganho real para o ano que vem, ou seja, o trabalhador que ganha salário mínimo que chega a mais de 70% dos trabalhadores brasileiros simplesmente não terão ganho real em seu salário que logo deverá ser corroído pelo aumento dos preços e a inflação.

Outra questão é que o presidente mentiu. O auxílio emergencial vai ficar em 2023 no valor de R$ 405,00 e não nos R$ 600,00 que ele disse que iria ficar,

No resumo da ópera, Bolsonaro é o presidente que nos últimos 3 anos e 8 meses legislou apenas para ricos, O trabalhador não tem vez no atual governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *