• 19 de maio, 2024 22:21

Canal Leia Sempre Brasil vai debater neste sábado, 19, a conjuntura política e a luta em defesa da educação pública com o sindicalista Anízio Melo

ByDudu Correia

fev 19, 2022

O Canal Leia Sempre Brasil no YouTube vai realizar neste sábado, 19/2, mais uma edição do programa especial dos sábados CAFÉ COM POLÍTICA e dessa vez tendo como convidado o professore, sindicalista e Presidente do Sindicato APEOC Anízio Melo.

Nesta edição do Café com Política teremos um debate acerca da situação política do Brasil e do Ceará, bem como, um debate acerca da luta em defesa dos professores e de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Além disso, o professor Anízio Melo irá falar sobre os precatórios, o financiamento da educação e a pauta de reivindicações dos professores no Ceará e no Brasil.

O programa CAFÉ COM POLÍTICA começa às 10 horas deste sábado, 19, e tem as participações de Aurélio Matias, historiador, escritor, professor e dirigente sindical e de Tarso Araújo, jornalista, radialista e editor do Portal Leia Sempre.

 NOSSO CONVIDADO

Anízio Santos de Melo, ou simplesmente Professor Anízio, é carioca, nascido em 29 de fevereiro de 1960, mas filho de pais nordestinos. Reside em Fortaleza há 40 anos, tem três filhos e cinco netos. Formando em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), atualmente cursa Direito na UNIFOR. É docente há 35 anos. Iniciou sua trajetória política no movimento estudantil aos 15 anos; foi militante da pastoral da juventude durante o período da ditadura militar, de 1976 até 1979.  É um dos fundadores do Movimento Unificado em Defesa da Educação (MOVE). Anízio atuou como assessor parlamentar e é um dos fundadores e diretor do SINTECE que depois passou a ser SINDIUTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará) em 1999; Foi, ainda, coordenador da Comissão de Defesa do Direito à Educação. Atuou ainda na CUT Ceará, APEOC como presidente. Anízio é Cidadão Fortalezense e Cidadão Cearense. Desde 2018 é presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Nordeste.

Fonte: Câmara de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *