• 20 de maio, 2024 01:09

O presidente que não trabalha

ByTarso Araújo

jan 28, 2022

EDITORIAL

O presidente que não trabalha

O Presidente da República Federativa do Brasil decididamente não trabalha. Não é que a sociedade ou a população ache que ele é desleixado com o cargo ou apenas gosta de colocar um atestado para não ir bater ponto, O caso é ainda mais grave.

O presidente Jari Bolsonaro não gosta de trabalhar, falta ao trabalha, desmancha sua própria agenda sem explicações e em plena pandemia o povo brasileiro sabe e nota que o presidente falta ao trabalho e não tem um projeto para o Brasil.

Jair Bolsonaro nos últimos dias simplesmente desfez sua agenda de compromissos e nada explicou. Não está doente. Apenas desmancha a agenda, não se reúne com ministros para debater os rumos do governo, nem com países estrangeiros para debater investimentos para o Brasil, ou então, com o ministro da Saúde para resolver as questões da pandemia.

Não tem uma agenda com agentes econômicos para tentar resolver a grave crise econômica que ele nos colocou. Em seu governo aumentou o desemprego, o Brasil votou ao mapa da fome e a crise econômica se ampliou.

O FMI (Fundo Monetário Internacional) aponta que a taxa de crescimento do Brasil  em 2022 pode ser de retumbantes 0,3%. Argentina, Chile, Uruguai e Haiti conseguem taxas maiores.

O desastre econômico já é vivido pela imensa maioria do povo brasileiro e o presidente tira folga. E o mais grave dessa situação é que o presidente não tem um projeto para o Brasil. Não há projeto na educação, na saúde, nos investimentos, nem na cultura, nem grandes ou pequenas obras. Nem obras na infraestrutura ou no turismo.

O Brasil está à deriva com um presidente que apenas passeia no Palácio do Planalto e quando fica estressado com as pesquisas de opinião ameaça a sociedade com um golpe. Esse projeto de golpe ele tem. Mas a cada dia fica mais difícil implementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *