• 19 de maio, 2024 23:42

A pandemia ainda não terminou e muita coisa ainda pode piorar

ByTarso Araújo

jan 21, 2022

EDITORIAL

A pandemia ainda não terminou e muita coisa ainda pode piorar

A pandemia no Brasil e no mundo inteiro simplesmente não terminou. E não há negacionismo que funcione quando olhamos para a realidade ao nosso redor.

No mundo a variante ômicrom vem com força total, começa a piorar e colapsar os sistemas de saúde e deixa autoridades alertas ao grave problema de aumento de infecções por Covid-19, variantes, gripes e viroses.

Somando essas variantes com a Covid-19 e as viroses temos uma situação que começa a incomodar autoridades de saúde deixando essas autoridades e instituições mais do que alertas.

Se os negacionistas continuam fazendo política e querendo fortalecer ideias da era da idade média isso é problemas deles, mas a realidade é bem diferente. Muita gente, inclusive e principalmente os negacionistas começam  a morrer em maior, número, encher UTI’ s e lotar hospitais.

Quem já se vacinou ao pegar essas novas cepas e viroses tem uma resistência maior e correm risco quase nulo de morte. Mas quem não se vacinou não há discurso, mito, arminha ou coisa que o valha, pois os médicos e especialistas são claros a dizer que essas pessoas correm sérios riscos.

O mundo observa isso com estupefação, mas é realidade que os negacionistas existem e dificilmente desistirão de espalhar fake news como método para nos convencer de suas “verdades”.

Mas voltando ao importante, a pandemia não acabou no mundo nem no Brasil.

No Ceará o próprio Governo do Estado alerta para o novo momento, as infecções, orienta que as pessoas evitem aglomerações, e tomem todos os cuidados sanitários possíveis.

A pandemia não termino e todos os dias morrem pessoas no Brasil e no mundo.

 Imagem: Pinterest/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *