• 18 de maio, 2024 08:39

EDITORIAL LEIA SEMPRE – Hora de voltar a ocupar o Parque de Exposição do Crato

ByTarso Araújo

out 29, 2021

A pandemia do novo coronavírus trouxe não penas à nós brasileiros, mas ao mundo todo uma série de problemas que teremos que lidar a partir de agora. Além das questões sociais, econômicas e políticas a de convivência social.

Durante a pandemia, ainda em curso é bom lembrar, fomos privados de sair de casa, de aglomerar, nos vemos hoje limitados, tendo que usar as necessárias máscaras e álcool em gel para nossa segurança.

Mas aos poucos a vida vai voltando ao normal. E começamos a pensar mais no futuro. E para quem é da Região do Cariri uma das ausências mais sentidas no âmbito social foi a falta de Expocrato e das nossas festas regionais e religiosas.

Atualmente, vemos observando a tentativa de melhor ocupação e aproveitamento do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, onde acontece anualmente a Expocrato e outros eventos de menor porte, mas de grande significado.

É positivo ver que o parque volta a ser ocupado. E neste final de semana teremos no Parque a realização da Feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

O evento faz parte da semana do servidor público em Crato, e começa nesta sexta-feira, 29, indo até o domingo ,31. Serão três dias com atrações culturais regionais, feira da agricultura familiar, atividades físicas, artesanato e gastronomia regional.

Mais ainda, teremos o funcionamento do engenho e da casa de farinha, dois pontos turísticos dentro do parque e que devem levar muita gente para lá poderem saborear as delicias das tapiocas, beijus e caldo de cana.

Temos visto ainda que muita coisa precisa ser feita e muitos eventos podem acontecer e serão muito bem-vindos. Mas precisamos alertar as autoridades das questões sanitárias que nesse momento devem ser observadas.

Ademais, ganha o Crato e o Cariri com o retorno do nosso querido e amado Parque de Exposições, que tem uma forte história na cultura e na economia do Crato e da Região do Cariri.

Foto: no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *