• 18 de maio, 2024 08:05

Documento falsificado com assinatura do presidente da OAB Crato precisa ser esclarecido pela Policia Federal e órgãos judiciais

ByTarso Araújo

out 25, 2021

Dr. Reno Feitosa teve sua assinatura falsificada.

Um documento protocolado no Ministério Público do Estado do Ceará- Comarca do Crato – que tinha como assunto: “ parecer de violação das prerrogativas do advogado número 0290621.
*Vítima: * Dr. José Erlanio Rodrigues.
Ofensor: Lucas Gonçalves Brasil
Ofensor: Florisval Sobreira Coriolano,
que circulou em vários grupos de whatsapp no Crato, precedido de manifestações e comentários, é, na realidade, um documento falsificado. A assinatura do presidente da OAB Crato, Reno Feitosa, foi escandalosamente falsificada.

Sabendo do ocorrido o próprio advogado Reno Feitosa enviou uma solicitação à Polícia Federal em que pede uma investigação técnica, rigorosa e exemplar para descobrir quem falsificou sua assinatura.

O escândalo chegou na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 25, quando a própria vítima da falsificação, o advogado Reno Feitosa, participou da sessão ordinária do legislativo, falou do assunto, confirmou que em momento algum a OAB Crato ou do Ceará emitiu documento solicitando investigação contra membros da Câmara Municipal e que ele pessoalmente em momento algum assinou qualquer documento nesse sentido.

Reno Feitosa afirmou ainda se sentir agredido, vilipendiado, que quer a apuração do caso e espera que os responsáveis possam terminar presos pelo crime cometido.
“Afirmo a falsidade perante a polícia, perante o judiciário e é uma falsificação grosseira”, afirmou Reno Feitosa.
“Lamento o prejuízo que isso causou a imagem dos senhores e à minha imagem”, revelou Reno reafirmando sua disposição em descobrir a verdade dos fatos.

Para ele, se trata de crime, não tem ideia de quem cometeu, e que acredita que a Polícia Federal vai identificar quem cometeu esse crime.

ENTENDA O CASO
Uma pessoa ainda não identificada protocolou no dia 29 de junho de 2021 no Ministério Público do Crato um oficio com timbre a OAB Ceará e assinatura do presidente da OAB Crato, Reno Feitosa, solicitando investigação contra os vereadores Florisval Coriolano e Lucas Brasil, e, mais ainda, solicitando ainda afastamento dos vereadores de suas funções.
O presidente da OAB Crato não assinou documento nenhum, portanto, teve sua assinatura falsificada por quem protocolou o documento.
E mais ainda. O documento protocolado em nome do advogado Reno Feitosa, presidente da OAB Crato pede ao Ministério Público da Comarca do Crato um procedimento contra os vereadores Florisval Coriolano e Lucas Brasil, por eles terem, supostamente, “ferido de morte” as prerrogativas do advogado José Erlânio Rodrigues.
O documento que não foi assinado por Reno Feitosa, mas está protocolado com uma assinatura falsificada do presidente da OAB Crato. O documento falsificado pede ainda que se instaure procedimento investigativo sobre todos os pedidos de cassação de mandatos de vereadores em 2021; requereu ainda pelo Judiciário afastamento dos vereadores e abertura de uma ação civil pública contra a mesa diretora do legislativo cratense.
Na realidade, trata-se de um documento falso que joga a Ordem dos Advogados do Brasil subseção Crato contra a Câmara Municipal do Crato.
O presidente da OAB Reno Feitosa protocolou um ofício à Polícia Federal no último dia 20 de outubro pedindo uma investigação rigorosa da Polícia Federal sobre esse flagrante caso de falsificação.
Daí porque o presidente da OAB decidiu se manifestar no legislativo cratense e confirmou que em momento algum a OAB Crato ou do Ceará pediu qualquer investigação contra qualquer membro do legislativo cratense na Justiça, ou ao Ministério Público.
Portanto, podemos concluir que é uma grosseira falsificação e que esse escândalo deve ser investigado pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *