• 18 de maio, 2024 14:19

Arma disparada acidentalmente por Alec Baldwin em set tinha bala real, afirma sindicato

ByTarso Araújo

out 23, 2021

Foto: Divulgação

A  arma disparada acidentalmente pelo ator Alec Baldwin nas gravações do filme ‘Rust’, que resultou na morte da diretora Halyna Hutchins, continha uma bala de verdade, segundo informações do sindicato Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral (IATSE).

Em e-mail, a equipe do sindicato afirma que nenhum dos membros era responsável pela supervisão dos equipamentos utilizados no set. Até o momento, acredita-se que essa função era da equipe do estado do Novo México.

“Um tiro foi acidentalmente disparado no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia e membro do Local 600 Halyna Hutchins, e o diretor Joel Souza”, afirmou a equipe.

Tanto Halyna como Joel foram encaminhados a um hospital próximo do set de gravações, entretanto, a cineasta, que tinha 42 anos, não resistiu aos ferimentos.

Agora, a polícia está conduzindo investigações para definir qual projétil teria sido disparado e de que forma. Nenhuma pessoa foi detida até o momento e acusações sobre o caso também não foram apresentadas.

Entenda o caso envolvendo Alec Baldwin

A arma cenográfica que matou a mulher e deixou um ferido durante as gravações, no Novo México, nos Estados Unidos, foi disparada por Baldwin nessa quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

Fotos tiradas no local do acidente flagraram a reação do ator ao saber que a colega veio a óbito.

fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *