• 18 de maio, 2024 14:56

Brizola Neto: Ciro Gomes trabalha para dividir a esquerda e deve voltar para a direita de onde vem

ByTarso Araújo

out 15, 2021

Foto: AFP

POR TARSO ARAUJO

O momento atual do Brasil, em que vivemos sob a égide de um governo neofascista seria extremamente importante que as lideranças democráticas, de esquerda, de centro-esquerda,  as lideranças minimamente sérias um debate de alto nível, para nos afastar do esgoto ao qual o bolsonarismo tenta levar o debate político brasileiro.

Esse exemplo, de bons modos na política e de ampliar e melhorar o debate político, debatendo questões nacionais importantes parece não ser mesmo a tarefa e a postura de  Ciro Gomes.

O presidenciável do PDT resolveu essa semana abrir sua caixa de pandora e largou que Lula conspirou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e em seguida atacou a ex-presidente Dilma.

O resultado é que ficou bem evidente sua estratégia e Ciro disparou nas redes sociais. Mas no mundo real da política Ciro sai menor do episódio.

Durante entrevista à TV 247, Brizola Neto, neto do grande Leonel de Moura Brizola disse que Ciro Gomes estava fazendo tudo isso para dividir a esquerda brasileira. Neto falou ainda que Brizola sempre esteve ao lado do ex-presidente Lula e que Ciro Gomes deveria mesmo retornar à direita de onde veio.

A repercussão das declarações de Ciro Gomes também tiveram reações das mulheres. A deputada federal Jandira Feghali (PC do B) lamentou os ataques à Dilma e foi solidária com a ex-presidente do Brasil. Outras parlamentares também soltaram notas e fizeram declarações. Acusaram Ciro Gomes de misoginia.

Os deputados federais cearenses José Guimarães e José Airton Cirilo, ambos do PT, lamentaram em nota a postura de Ciro Gomes.

Se Cio tentou causar ou foi apenas mais um passo na estratégia política de tentar tirar votos dos bolsonarismo e da direita para tentar subir nas pesquisas ainda não ficou muito claro, mas Ciro demonstrou que leva o PDT para a direita, que vai criar problemas graves para seu partido na formatação do palanque eleitoral de 0222.

Cresce no PT cearense a vontade de imitar Ciro Gomes, chutar o pau da barraca e ter nome próprio na disputa eleitoral no Ceará ano que vem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *