• 18 de maio, 2024 13:39

EDITORIAL LEIA SEMPRE – O esperado relatório da CPI do genocídio

ByTarso Araújo

out 8, 2021

EDITORIAL

O ESPERADO RELATÓRIO DA CPI DO GENOCÍDIO

Não poderíamos dar outro nome senão de CPI do Genocídio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em curso no Senado Federal brasileiro que apura responsabilidades do Poder Executivo na condução (ou falta dela) da pandemia do novo coronavírus no Brasil que já redunda em quase 600 mil mortes por Covid-19.

O governo Bolsonaro desde o início da pandemia se comportou de forma desleixada e leniente com a pandemia e o próprio Presidente da República não perdeu oportunidade para soltar mentiras (fake news) estimulou remédios que nada curavam praticando charlatanismo e, pior ainda, existia um verdadeiro esquema de propinas nas vacinas.

O resultado do desleixo, da leniência e da corrupção e outros atos nada legais foram as mortes que devem sim ser creditadas todas ao presidente Bolsonaro, seu ministério e governo.

Um governo negacionista e um presidente que fez pouco caso do sofrimento das famílias brasileiras que perderam seus entes queridos.

O relatório da CPI vem sendo aguardado. O relator Renam Calheiros (MDB/AL) disse nesta semana que Bolsonaro será indiciado pela condução do enfrentamento à pandemia da Covid-19. O relator informou ainda que vai compartilhar dados da comissão com vários órgãos de investigação, como a Procuradoria-Geral da República (PGR), unidades do Ministério Público Federal (MPF) nos estados e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Aguardamos rigorosa apuração dos fatos e punição dos culpados.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *