• 18 de maio, 2024 15:16

FALANDO DE ESPORTE – Final brasileira na Libertadores

ByTarso Araújo

out 1, 2021

COLUNA FALANDO DE ESPORTE

POR DUDU CORREIA

 

PALMEIRAS E FLAMENGO NA FINAL DA LIBERTADORES

 

Foto: Diário do Nordeste

Mais do que merecido. A final da Libertadores com dois times brasileiros mostra um pouco do domínio brasileiro nesta competição. Os brasileiros são seguidos apenas pelos argentinos que formam e tem bons times de futebol. Mas nessa edição da Libertadores a supremacia brasileira ficou evidente. No jogo entre Flamengo e Barcelona deu o melhor time, mais forte e com melhor elenco. Já o Palmeiras soube se superar, venceu um time, no caso, o Atlético Mineiro, superior ao verdão paulista e ficou com a vaga. Abel Ferreira mostrou ser um excelente técnico de futebol. A final será em 27 de novembro.

 

 BRASIL E ARGETINA NA LIBERTADORES

 

Palmeiras e Flamengo fazem a segunda final consecutiva da Libertadores entre clubes brasileiros. Isso mostra a prevalência do futebol brasileiro e também do futebol argentino na competição. Afinal, desde 2017 quando a competição teve uma modificação em seu formato que times brasileiros e argentinos são a maioria no mata-mata das semifinais e finais. Times brasileiros na edição deste ano poderiam ter feito as semifinais, mas o Fluminense acabou cedendo a vaga para o Barcelona de Guayaquil, eliminado pelo Flamengo.

 

DIEGO COSTA COM PROBLEMAS

Pois é amigos do esporte. O jogador Diego Costa, que joga no Atlético-MG foi alvo de uma operação da Polícia Federal denominada Operação Distração. A operação investiga “suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site de apostas ESPORTENET, seus proprietários, operadores financeiros e financiador”, de acordo com um comunicado enviado pela PF à imprensa.

CORITIBA NA LIDERANÇA

Foto: Coritiba FC

O time do Coritiba que já protagonizou diversas polêmicas no futebol brasileiro está bem nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar e com muito louvor o Coritiba tem tudo para voltar à Série A em 2022. Na próxima segunda-feira, 4, joga contra o Remo, o nono colocado na competição, no estádio Baenão.

CRUZEIRO COM DIFICULDADES

O time do Cruzeiro está mal na Série B. Na 15ª colocação muitos já veem de longe uma desgraça terrível com o time descendo ladeira e parar na Série C. O time tem um compromisso neste domingo contra o Brasil de Pelotas o último colocado. Bom momento para vencer e tentar subir um pouco na tabela e afugentar o rebaixamento.

 LEÃO E VOZÃO TÊM CHANCES NA LIBERTADORES

 Com a supremacia do futebol brasileiro em competições como a Libertadores pode ser que isso seja muito bom para Fortaleza e Ceará. As duas equipes cearenses disputam com maior vantagem agora vagas na Libertadores e na Sulamericana. Levantamento feito pelo site G1 aponta que o Ceará tem 44% de chance de ter sua vaga na Sulamericana e o Fortaleza tem 69% de chance de ficar com uma vaga na Libertadores. O futebol das duas equipes tem que melhorar e se consolidar para alcançar esses objetivos.

 A ESTRELA DE ABEL FERREIRA

O técnico Abel Ferreira disputará em menos de um ano sua segunda final de Copa Libertadores pelo Palmeiras. Campeão na edição passada, o técnico se mantém com campanha perfeita nos mata-matas deste ano e vai defender o título no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Flamengo. Torcedores do Palmeiras esperam de Abel que ele dê um nó tático em Renato Gaúcho.

BRUNO HENRIQUE COM TUDO

E o jogador do Flamengo Bruno Henmrique está, pelo menos agora, igualando uma marca do Rei Pelé. E precisa comemorar muito. É que Bruno Henrique marcou todos os quatro gols do Flamengo nas vitórias por 2 a 0 sobre o Barcelona, no Maracanã e no Equador, e igualou um feito de Pelé. Em 1963, o Rei fez quatro gols na fase semifinal, contra o Botafogo.

NÃO DEU PARA O FERROVIÁRIO

Pois é amigos do esporte bem que tentou mas o Ferroviário perdeu para o Floresta e não conseguiu avançar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ferrim bem que tentou, mas perdeu o último jogo e ficou fora do G4. Portanto, Floresta e Ferroviário conseguiram suas permanências na Série C ano que vem. Nada mais do que isso. Ferrim mais uma vez decepciona sua torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *