• 18 de maio, 2024 09:38

A pobreza humana no Brasil e o movimento anti-população de rua

ByTarso Araújo

ago 6, 2021 #Brasil

EDITORIAL JORNAL LEIA SEMPRE

A POBREZA HUMANA NO BRASIL E O MOVIMENTO ANTI-POPULAÇÃO DE RUA

Quando a gente acredita que já vimos demais de uma parte da população brasileira que segue sem freios e sem vergonha o ideário neofascista de Bolsonaro e do bolsonarismo alardeando misoginia, homofobia, racismo, xenofobia e todo tipo de violência e preconceito eis que vem agora o movimento anti-população de rua.

O movimento existe em São Paulo, e daqui a pouco não se preocupem vai estar na maioria das grandes cidades brasileiras, e, pasmem pede higienismo das ruas, ou seja, que pobres e pessoas que são moradores de rua por conta das necessidades, das crises e da pobreza sejam retirados simplesmente das ruas para que eles (esse movimento que cheira ao nazista)  possa ocupar as ruas pois esse é um direito do tal cidadão de bem e todo morador de rua é um incômodo.

Quanta pobreza de espírito, quanta falta de solidariedade e de visão humanitária. O correto é termos políticas para esse público, possamos contribuir efetivamente com o fim da pobreza no Brasil e construirmos um país rico e solidário.

Afinal ninguém quer viver na rua e estar desempregado. Todos querem emprego, trabalho, comida no prato, uma casa para viver com dignidade.

O momento anti-população na rua é a marca do que a extrema-direita está deixando e vai deixar de ruim na alma do povo brasileiro.

Foto: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *