• 20 de maio, 2024 09:35

Os olhos perdidos pela pandemia. Por Tarso Araújo

ByTarso Araújo

jul 16, 2021 #Brasil

 

 

Tarso Araújo

Editor do Leia Sempre

Chegamos no momento em que o Brasil olha para trás e em meses pode vislumbrar o quanto parece mesmo que apenas pioramos.

Muitos teorizaram que o Brasil e o mundo iriam sair melhores dessa pandemia que em nosso país já mata mais de 530 mil pessoas e atingiu milhões, mas não vamos sair melhores coisa alguma.

O mundo, e falo as pessoas de forma geral não melhoraram em nada. Em nada melhoramos. O silêncio de muitas casas, ficar em casa durante tanto tempo e  aqueles que nunca puderam ficar no isolamento social e que tiveram de diariamente sair de casa se expondo e ir trabalhar – foram expostos à morte pelo vírus. E ao final, isso demonstra apenas que as pessoas em geral não melhoraram.

Perlo contrário. Aqui no Brasil estamos sendo inundados por fake news – são mentiras diárias e em doses cavalares de mentiras das mais grosseiras feitas por uma máquina de mentiras que não descansa e parece ser infinita. Esse processo  vem deixando os cidadãos brasileiros confusos e muitos em dúvida  quanto ao que fazer nesse momento, e outros se aproveitando e jogando teorias absurda e que muitos acreditam.

O Brasil quando olhamos para trás nos dá a sensação de estarmos vivendo mesmo uma distopia. Um mundo de tragédias, gente ignorante comandado nossas vidas e o País e sendo apoiados por uma parte da população tão ignara quanto os que estão no poder,

E todos apoiados por instituições, movimentos, pessoas, enfim, um pesadelo. Não sabemos se vamos sair dessas piores ou melhores.

Mas o Brasil corre o sério risco de virar um país sem povo, sem consciência nacional, sem história e transformado num verdadeiro fazendão do agronegócio. Já que estão destruindo nossas riquezas, vendendo as estatais, deixando queimar a Amazônia, só falta mesmo o agronegócio o ser o setor “produtivo” mais importante do Brasil. E estamos de volta aos anos 30 do século 20. Todos os brasileiros em sua maioria pobres, ainda mais pobres, sem empregos e sem direitos.

Foto:  Ana Rayssa/CB/D.A Press – 11/5/20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *