• 20 de maio, 2024 05:20

E agora, Seleção Brasileira? Por Dudu Correia

ByTarso Araújo

out 20, 2023

COLUNA FALANDO DE ESPORTE
POR DUDU CORREIA

E AGORA, SELEÇÃO BRASILEIRA?
A pergunta que não quer e não pode calar é como a Seleção Brasileira vai superar seu momento atual durante as eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2026. A equipe montada por Fernando Diniz não vem dando conta dos adversários. Nas duas últimas partidas não foi bem em momento algum O Brasil precisa mudar e muito. E tem muita coisa errada.

DESABAFO DA IMPRENSA
Após a derrota para o Uruguai no último dia 17 no estádio Centenário, antes o empate dentro de casa para a Venezuela, as polêmicas e a contusão do Neymar, as redes sociais proliferaram no desabafo de jornalistas esportivos e comentaristas analisando Neymar e a seleção. Alguns bons comentários e outros exagerados. O de Galvão Bueno chamou a atenção ao dizer que desde 1974 não via em campo uma seleção tão ruim.

NEYMAR NA POLÊMICA
O jogador Neymar foi alvo de muitas críticas nesses dois últimos jogos da Seleção Brasileira. No jogo contra a Venezuela, o atacante brasileiro levou um saco de pipocas na cabeça, ficou chateado, criticou a torcida. Em seguida, veio a informação dada pelo grande José Carlos Araújo que Neymar subiu nas tamancas e esculhambou o presidente da CBF. Pegou mal.

FORA DE JOGO
Falando ainda do Neymar, que tem futebol suficiente sim para levar a Seleção Brasileira para a Copa de 2026 e se jogar futebol com seriedade ser campeão mundial, ele se machucou de forma grave. Pode ficar meses fora do campo. Vai ser ruim para sua carreira e para a Seleção Brasileira.

FORTALEZA
O Fortaleza se revela no momento atual um dos grandes times do futebol brasileiro. Vai disputar a final da Sul-Americana e na Série A do Campeonato Brasileiro vem fazendo bonito. Mostra-se um time organizado fora de campo. Tem um presidente que vem dando aula de gestão e um time de vem dando aula de persistência e bom futebol. Vai longe.

VENEZUELA
E a Venezuela está começando bem sua caminhada rumo à inédita vaga numa Copa do Mundo. Bom lembrar que a Venezuela é o único país destas bandas do mundo (América do Sul) que não teve o gostinho de ir à uma copa do mundo. Soma 7 pontos em 4 jogos é estaria hoje classificada. Mas tem muito futebol pela frente. Na próxima rodada joga contra o Equador, no Monumental de Maturín, dentro de seus domínios. Se vencer sobe mais um degrau nessa classificação.

SOTELDO
O jogador Soteldo tem jogado um bolão pela sua Venezuela. No jogo contra o Chile fez o gol de abertura do placar por 3 a 0 diante dos chilenos. Jogou pela esquerda, depois mudou de posição, e ao final fez excelente partida. Fez parte das jogadas dos outros dois gols da Venezuela.

DE VOLTA A CAMPO
No próximo dia 16 de novembro o Brasil entra em campo pela quinta rodada das eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo 2026 contra a Colômbia., O jogo se dará no Metropolitano Barranquila e começa às 21 horas. O time de Fernando Diniz precisa dessa vitória. Uma derrota complica a vida da nossa canarinha.

AVISA AOS NAVEGANETES
Um aviso aos navegantes da Copa do Mundo de 2026.
Pela primeira vez na história teremos uma Copa do Mundo com 48 seleções que serão divididas em 12 grupos de 4 seleções. Ao final da fase de grupos serão classificados os dois melhores de cada grupo mais os 8 melhores terceiros colocados. A partir daí as 32 seleções vão jogar no famosos mata-mata e seja o que Deus quiser e o futebol de cada seleção permitir.

MAIS NOVIDADES
Outra novidade para a América do Sul e a Copa do Mundo de 2026. Como a copa será agora disputada por 48 seleções as eliminatórias Sul-Americanas irão levar 6 seleções de forma direta para a copa. A sétima colocada vai para a repescagem. Acredito que a Venezuela agora sonha com a classificação. Nesse início ainda dá para sonhar. Vamos ver se tem futebol para superar alguns adversários. O empate contra o Brasil foi um resultado sensacional.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *