• 18 de maio, 2024 05:22

Retrospectiva 2022: Neste ano tivemos de tudo, inclusive o povo lutando contra autoritários

ByTarso Araújo

dez 29, 2022

EDITORIAL DO JORNAL LEIA SEMPRE BRASIL
EDIÇÃO Nº 144 DE 30/12/2022

O ano de 2022 não pode e não deve ser esquecido pelo povo brasileiro. Não porque vencemos mais uma Copa do Mundo, pelo contrário, ficamos longe disso. Mas pelos exemplos que vimos sobre a cena política brasileira.

Tivemos uma das mais disputadas eleições presidenciais de todos os tempos. De um lado o candidato do neofascismo brasileiro, capitaneado por militares, mídia corporativa, parte da elite nacional e com dinheiro e poder de fogo, literalmente.

Bolsonaro armou o maior escândalo de corrupção para vencer as eleições. Perdeu para Lula e a frente ampla. Inconformado, ele e seus seguidores insistem em não aceitar o resultado do processo eleitoral. E, para isso, descambam para todo tipo de mentira, e nessa reta final, ao ver que a vaca foi mesmo para o brejo, começou a sanha terrorista.

Ameaças de morte ao presidente eleito, à parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro, ameaças contra pessoas, sindicalistas, jornalistas, artistas, lideranças dos movimentos sociais, e ameaças até contra ministros do Supremo Tribunal federal e diversas autoridades.

Esse desespero e prática mostra o que significa o bolsonarismo. Isso é resultado da luta do povo brasileiro que não aguentando mais Bolsonaro e seus seguidores e seu governo desastrado resolveu ir às ruas nas eleições pedir voto contra o presidente. Na reta final da campanha as pessoas tomaram de conta das ruas e pediram votos em Lula.
O ano de 2022 foi o ano em que basicamente uma expressiva parte da população brasileira resolveu lutar contra o autoritarismo, contra o descaso, a incompetência e a corrupção.

O resultado foi a derrota do projeto autoritário que hoje tenta sobreviver ameaçando explodir bombas em aeroportos e pedir golpe para matar e torturar pessoas.

O Brasil venceu, mas a luta continua!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *