• 19 de maio, 2024 17:03

O recado das urnas que Gledson Bezerra não entendeu

ByTarso Araújo

out 31, 2022

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre Brasil

O prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos) sai menor do que entrou nas eleições de 2022.

No primeiro turno seus candidatos não tiveram e sequer chegaram perto de vencer os outros candidatos em Juazeiro do Norte.

O candidato ao Governo Capitão Wagner ficou bem atrás de Elmano de Freitas.

Seu candidato a deputado federal ficou atrás nas urnas e longe de um mandato.

E Bolsoanro apanhou muito nos dois turnos em Juazeiro do Norte. As forças de esquerda e aliadas ao PT, MDB, PSB, PC do B, PSOL, PCO, sindicatos, movimentos populares, diversas lideranças políticas e movimentos, bem como, o povo de Jauzeiro deram não aos candidatos de Gledson.

Mas o mico maior foi ao ir votar no segundo turno dizer que não votaria no Lula por conta da corrupção.

O povo de Juazeiro do Norte deve estar se perguntando em qual planeta vive o prefeito da cidade que não viu nestes anos de desgoverno bolsonarista o orçamento secreto, a roubalheira na compra de vacina, a roubalheira do MEC e o esquema montado por Bolsonaro para se reeleger. Sem falar na compra de 51 imóveis com dinheiro vivo.

Em qual planeta vive o prefeito Gledson depois de tanto descaso de Bolsonaro com o Nordeste e com Juazeiro do Norte.

No segundo turno o número de votos de Lula cresceu em Juazeiro do Norte e ontem `à noite o povo foi às ruas comemorar a vitória do petista.

Juazeiro deu 76,31% dos votos a Lula. Gledson Bezerra se quiser ser reeleito vai ter que trabalhar muito. E convencer ao povo que faz boa gestão.

Gledson escreveu:
Estou indo votar… Apesar de respeitar a opinião de todos, por dever de coerência pessoal, vou votar em Bolsonaro. Não posso votar num projeto de poder que causou o maior escândalo de corrupção da história. Até agora, aliados do PT nacional já DEVOLVERAM mais de R$ 25 BILHÕES!!! Para se ter uma ideia, todo o dinheiro gasto em Juazeiro do Norte no ano inteiro dá em torno de R$ 700 milhões. Tudo: folha de pagamento de 9000 pessoas, água, luz, telefone, reforma de prédios, prédios novos, asfalto, calçamento, alimentação, gasolina, remédios, merenda escolar… enfim, TUDO. Numa conta rápida, dividindo 25 Bi por 700 mi, daria para sustentar Juazeiro de tudo, DURANTE 35,7 ANOS. Já imaginou quantas vidas daria pra recuperar nas filas da saúde, quanta fome daria pra matar, quanta gente daria pra formar? Não… eu não consigo fazer diferente.

Uma dica: deveria fazer a mesma conta com o orçamento secreto de mais de 45 bilhões de reais, somados aos outros escândalos do mito.

Daria para fazer quantas escolas com o orçamento secreto de Bolsonaro no Juazeiro e no Ceará? boa conta que faremos em outro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *