• 19 de maio, 2024 11:15

Moraes quebra sigilo de assessor de Bolsonaro após PF ver transações suspeitas

ByDudu Correia

set 27, 2022

Investigação da Polícia Federal localizou no telefone do principal ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) mensagens que despertaram suspeitas dos policiais sobre transações financeiras feitas no gabinete da presidência da República.

Áudios, fotos e textos trocados pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid com outros funcionários da Presidência dão a entender que existem depósitos fracionados e saques em espécie nos mesmos moldes daqueles feitos no esquema da rachadinha, supostamente coordenado por Fabrício Queiroz.

O destino dos recursos, de acordo com a Polícia Federal, ostra que a movimentação financeira  destinava-se para pagar despesas pessoais da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Por meio de sua assessoria, a Presidência nega qualquer irregularidade nas transações, informando que os valores movimentados têm como origem a conta particular de Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes entendeu que os indícios coletados  foram suficientes para autorizar a quebra de sigilo, atendendo assim o pedido da Polícia Federal, que, por enquanto, investiga apenas no âmbito de um inquérito policial os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *