• 19 de maio, 2024 17:59

A VOZ DA EDUCAÇÃO – Informações da luta do Sindicato APEOC em defesa dos professores e servidores

ByDudu Correia

set 16, 2022

 A VOZ DA EDUCAÇÃO

COLUNA DO SINDICATO APEOC

NO JORNAL LEIA SEMPRE RBASIL

 

 

 

 

SINDICATO APEOC PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA ELIANA ESTRELA PARA TRATAR DOS CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO DO CR

O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Reginaldo Pinheiro, protocolou, na última quarta-feira (14), ofício na SEDUC solicitando audiência com a secretária Eliana Estrela para discutir os critérios de convocação dos(as) 800 professores(as) do Cadastro Reserva, anunciada pela governadora em live.

A APEOC requer que os critérios adotados nesta convocação sejam os mesmos das convocações anteriores, baseados na proporcionalidade.

A convocação do Cadastro Reserva é fruto da pressão e da mobilização do Sindicato APEOC e dos(as) professores(as) do CR, que de forma incansável garantiram mais essa importante vitória. Continuamos na luta pela convocação de todos(as) os(as) concursados(as).

O Sindicato reitera a cobrança pelo cronograma de desembolso do Precatório do FUNDEF, sobre o valor integral, sem o desconto de Imposto de Renda.

SEMINÁRIO DO SINDICATO APEOC, EM QUIXADÁ, FORTALECE A LUTA PELO PRECATÓRIO DO FUNDEF INTEGRAL E SEM DESCONTO DO IR

O Sindicato APEOC realizou na última terça-feira , 13,  mais um seminário, desta vez em Quixadá, para fortalecer a luta para que a governadora Izolda Cela pague o mais rápido possível a primeira parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual para todos(as) que trabalharam e trabalham de 1998 aos dias atuais, sobre o valor integral e sem desconto do Imposto de Renda.

À frente dos trabalhos o Sindicato APEOC, representado pelo secretário de assuntos educacionais, professor Maurício Manoel, e o dirigente, professor Mikaelton Carantino.

A posição da APEOC desde sempre foi para que os 60% sejam calculados considerando todo o recurso do precatório (principal, juros e correção monetária) e com pagamento proporcional para todos os professores que trabalharam entre 1998 até este ano. Além disso, a entidade defende que não seja descontado os 27,5% de Imposto de Renda, visto que este recurso tem caráter indenizatório ao professor, e que parte dos 40% seja destinado aos profissionais da educação não docentes.

Na ocasião houve ainda a assinatura dos presentes para o PL de iniciativa popular proposto por nosso sindicato que pretende derrubar a taxação de aposentados(as), como também a luta pela convocação dos professores(as) aprovados(as) no Cadastro Reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *