• 19 de maio, 2024 17:09

Arnon Bezerra: estou tranquilo com a Justiça e as eleições

ByDudu Correia

set 15, 2022

 

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra (PDT) candidato a deputado federal pela legenda vem se declarando tranquilo com o atual momento político.

Arnon sabe que toda eleição é uma disputa e a atual não é diferente, mas se diz tranquilo pelo fato de seu filho o deputado federal Pedro Augusto Bezerra (PDT) ter recebido cartão verde da Justiça e vai concluir seu mandato com tranquilidade.

O TSE entendeu por manter o diploma e o mandato do Deputado Pedro Bezerra, considerando que a comprovação de que não participou ou autorizou qualquer conduta ilegal, não poderia ter por consequência, a cassação do diploma e do mandato. Assim, por maioria de votos, divergindo do Relator, o TSE mantém o mandato do Deputado. O Deputado Federal Pedro Bezerra foi eleito pelo Ceará em 2018, com 119.030 votos válidos e respondia a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, tendo saído completamente ileso da demanda, e mantendo sua elegibilidade e mandato.

A decisão recente da Justiça alegrou o grupo de Arnon Bezerra que vem fazendo a campanha no Cariri apoiando Ciro Gomes para presidente e Roberto Cláudio para governador.

Arnon Bezerra (PDT) ao lançar seu nome também sinaliza que seu grupo não está para brincadeira e quer uma vaga na Câmara dos Deputados.

Arnon tem experiência e sabe como trabalhar em Brasília, e em todos os mandatos que exerceu sempre consegui abrir portas para os prefeitos e municípios do Cariri buscarem recursos e projetos.

Arnon Bezerra

Foi secretário de saúde de Juazeiro do Norte de 1983 a 1988. Em 1990, foi eleito deputado estadual. Em 1994, foi eleito deputado federal, conseguindo se reeleger por seis vezes consecutivas. Em 17 de abril de 2016, Arnon Bezerra votou contra a abertura do processo do impeachment de Dilma Roussef. No pleito eleitoral realizado no dia 02 de Outubro de 2016, foi eleito prefeito da cidade de Juazeiro do Norte alcançando um total de 55.538 votos válidos ou 42,72% da votação total. Em 2020, perdeu a eleição municipal para  o então vereador Gledson Bezerra. Agora tenta mais um mandato para a Câmara dos Deputados. É filiado ao PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *