• 19 de maio, 2024 16:11

Adelita Monteiro entra na Justiça contra deputado que ameaça usar violência em caso de perda eleição

ByDudu Correia

set 11, 2022

O TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) mandou o Delegado Cavalcante (PL), candidato a deputado federal pelo estado, excluir um vídeo das suas redes sociais em que ameaçou usar a violência em caso de derrota eleitoral do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa ao Palácio do Planalto. A declaração ocorreu durante manifestação do 7 de Setembro, em Fortaleza. Ao UOL, a assessoria negou a publicação do vídeo nas redes sociais do político. “Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala”, disse o candidato bolsonarista, aos gritos, em Fortaleza.

Ao UOL, a assessoria negou a publicação do vídeo nas redes sociais do político.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Nós vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde. Nós vamos ganhar bala”, disse o candidato bolsonarista, aos gritos, em Fortaleza. O vídeo foi publicado pelo site local O Povo.

O Tribunal acolheu pedido de Adelitta Monteiro Nunes (PSOL), que também é candidata a deputada federal.

“(…) Constata-se, em análise preliminar, que o teor das declarações do Representado [Delegado Cavalcante] extrapolou os limites do debate eleitoral, na medida em que criou no imaginário do eleitorado a possibilidade —ilegítima— de eventual recurso à violência em caso de resultado diverso de sua pretensão”, afirmou Antônio Edilberto Oliveira Lima, juiz auxiliar que assinou a decisão.

 

fonte: no site UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *