• 19 de maio, 2024 09:55

Libertadores com cheiro e sabor do futebol do Brasil

ByDudu Correia

set 9, 2022

Por Dudu Correia

Colunista de Esporte do Leia Sempre Brasil

Os times brasileiros vêm conseguindo marcar forte posição no futebol na América Latina nos últimos anos. Se antes era difícil um time do Brasil chegar numa final, hoje passa a ser normal. Esperamos que assim continue.

É certo pensar, sem ser muito orgulhoso, que o futebol brasileiro tem certa obrigação em se impor nas américas de forma geral. Os clubes brasileiros, entretanto, já sofreram bastante na Libertadores.

Houve determinados períodos que os clubes argentinos se sobrepuseram e raro ver um time brasileiro na cabeça da competição.

Acreditamos que nos dias atuais o futebol brasileiro está mais bem organizado. Mesmo que ainda precisemos nos organizar ainda, e muito mais.

O campeonato brasileiro atual tem quatro séries e movimenta 80 clubes anualmente. A elite é formada por 20 clubes que podemos considerar os melhores do ano do nosso futebol.

A nossa elite do futebol tem vários clubes com títulos na Libertadores e temos hoje um nível maior de investimentos no futebol brasileiro, nos clubes e competições. As dimensões do Brasil óbvio que ajudam no surgimento de jogadores de bom e alto nível, mas a organização melhorou bastante.

As próprias torcidas atualmente cobram bastante o surgimento de dirigentes e diretorias mais responsáveis e competentes. E que levem seus clubes a vitórias e títulos. As exigências não surgem apenas em times do Sul e Sudeste, mas isso já acontece em clubes do Nordeste, por exemplo.

Neste ano de 2022 o que vimos na Libertadores foi a supremacia brasileira. As semifinais foram com 3 clubes brasileiros e o argentino Vélez Sarsfield. O resultado não poderia ser outro  senão dois times brasileiros em mais uma final.

Flamengo e Athletico Paranaense farão a final dia 29 de outubro no Equador, mais precisamente no Estádio Monumental de Guayaquil. O horário falta ainda ser confirmado.

Portanto, tivemos uma Libertadores boa para os times brasileiros.  que o Palmeiras sentiu, pois se vence o Athletico Paranaense faria sua terceira final consecutiva. Mas empatou e o time de Felipão, com méritos, ficou com a vaga na final contra o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *