• 19 de maio, 2024 17:03

A difícil tarefa de Camilo Santana em unir PT, MDB e PDT no Ceará

ByTarso Araújo

fev 7, 2022

Foto: Divulgação

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2018/09/14/cid-tenta-blindar-palanque-estadual-no-ceara.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

O que parecia pouco provável na eleição deste ano, já está em curso no Ceará. O governador Camilo Santana (PT), iniciou uma articulação que coloca PDT, PT e MDB no mesmo palanque na disputa ao Abolição. As conversas ainda estariam no início, mas já há proposta de participação das siglas na aliança liderada pelos irmão Cid e Ciro Gomes, ambos do PDT.

Aliado de Camilo, o ex-senador Eunício Oliveira estaria disposto a aceitar o acordo para indicar a vaga de vice-governador na chapa pedetista. Segundo informações, Eunício não iria para a vaga e tende a apontar um nome fora do seu vínculo familiar.

A mesma posição não será seguida na indicação para a 1ª suplência de Camilo. Eunício estaria disposto a indicar o seu filho, Rodrigo Oliveira, para a vaga. Segundo interlocutores próximos a Camilo e Eunício, os entendimentos para a aliança avançam.

(Com informações do Portal CN7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *