• 19 de maio, 2024 23:42

Moro e Bolsonaro são os culpados pela destruição do Brasil

ByTarso Araújo

fev 4, 2022

Moro e Bolsonaro são os culpados pela destruição do Brasil

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

A mesma política neoliberal de Bolsonaro é defendida por Sergio Moro. As duas candidaturas, de Moro e Bolsonaro defendem os mesmos interesses financeiros e internacionais e até mesmo ideológicos. Moro e Bolsonaro defendem a mesma receita econômica gerando para o Brasil mais pobreza, fome e miséria. Em governos que produzem o desemprego e a retirada de direitos do povo brasileiro.

Página 3

 O presidente Jair Bolsonaro utilizou seu discurso no retorno dos trabalhos legislativos para falar de um Brasil que não existe, mandar recados aos milionários e a seu gado.

Usou a tribuna como palanque e não disse nada de concreto ao povo brasileiro. Coisas como retomada de empregos e da economia, diminuição das tarifas públicas e do preço dos combustíveis, por exemplo, não fazem parte do discurso bolsonarista que insiste lutar contra um inimigo oculto, contra os  comunistas e a corrupção. Ou seja, conversa para boi dormir.

Já o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro, protegido pela mídia corporativa e um setor lava-jatista continua andanças pelo Brasil para lançar um livro e dizer que é a melhor opção para presidente da República.

Sergio Moro junto com Deltan Dalagnol protagonizaram um dos maiores escândalos do Judiciário de toda a história. As denúncias são públicas e demostram como o ex-juiz de Curitiba condenou pessoas sem provas e subverteu o processo, os direitos e garantias individuais. Uma vergonha.

Moro e Bolsonaro utilizam um discurso fantasioso de que combatem a corrupção, de que são honestos, falam para um público muito parecido e parece que não tem votos para derrotar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Aliás, outra coincidência entre Moro e Bolsonaro é o discurso   mentiroso contra Lula e o PT, contra as esquerdas e o combate a tudo que signifique pautas democráticas, de direitos humanos, de defesa dos direitos das pessoas, de movimentos sociais e grupos organizados.

Mas Moro e Bolsonaro tem outra coincidência que os fazem muito parecidos. Ambos são responsáveis pelo Brasil estar na situação atual. E o quadro atual brasileiro não é bom.

Vivemos em um momento de estagnação da economia, de perspectivas não muito boas para os anos que vem e de desindustrialização do Brasil. O desemprego vem aumentando, junto com os desalentados e o subemprego. Hoje, o Brasil mostra que tem mais empregos com salários mais baixos, o que sacrifica ainda mais a classe trabalhadora nacional.

O Brasil volta ao mapa da fome e promove uma verdadeira política de destruição do serviço público, da Amazônia, da cultura nacional e uma série de ataques aos investimentos públicos são feitos.

Além disso, Bolsonaro e seu governo neoliberal lançam uma ofensiva contra as estatais com o intuito de vender nosso patrimônio a preço de banana.

A mesma política neoliberal de Bolsonaro é defendida por Sergio Moro. As duas candidaturas, de Moro e Bolsonaro defendem os mesmos interesses financeiros e internacionais e até mesmo ideológicos. Moro e Bolsonaro são dois fascistas que tem divergências apenas para saber quem será o chefe do time a ocupar o Palácio do Planalto, sem povo, sem direitos e com um Brasil com economia aniquilada.

Se engana quem quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *