• 19 de maio, 2024 19:27

PSOL defende apoio a Lula mas sem Alckimin, diz Juliano Medeiros

ByTarso Araújo

jan 22, 2022

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, criticou, em entrevista à TV 247, a possibilidade de formação da chapa Lulalckmin, que, segundo ele, não compartilha dos ideais da esquerda. A posição da sigla é de que a chapa deve representar a “unidade das esquerdas”, afirmou.

“Poderia dar muitas razões porquê achamos que o Geraldo Alckmin não deveria estar na chapa que vai representar a unidade das esquerdas. Queremos lutar para que tenha a unidade das esquerdas, para que PT, PCdoB, PSB, PSol, Rede e eventualmente até outros partidos socialistas ou de centro-esquerda”, disse.

“Obviamente, Geraldo Alckmin, até onde eu sei, ao menos que tenha mudado muito de opinião sobre a política, a gestão do Estado, da Política Econômica, ele não compartilha das nossas ideias que são majoritariamente defendidas no PSol, no PT ou no PCdoB. Em primeiro lugar, tem um problema de representatividade. Poderia mencionar vários exemplos, como o massacre do Pinheirinho, as privatizações, os ataques aos movimentos sociais, a repressão aos movimentos dos jovens nas escolas”, prosseguiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *