• 19 de maio, 2024 20:34

Pastor bolsonarista Silas Malafaia mente nas redes sociais e coloca evangélicos como péssimo exemplo no Brasil de hoje

ByTarso Araújo

jan 11, 2022

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

O pastor bolsonarista Silas Malafaia há muito tempo vem mentindo em rede social. Aliás, só o fato de ser chamado publicamente de pastor bolsonarista e ele próprio achar isso legal e não se incomodar já mostra que algo estranho vem acontecendo no movimento evangélico brasileiro.

Valor falar uma verdade: esse “pastor” (com aspas mesmo)  é uma vergonha para todos os evangélicos sérios e comprometidos com a palavra de Deus no Brasil. Aliás, há uma turma que se aglomera em igrejas que se dizem evangélicos que vem tornando a palavra de Deus algo em vão, são mentirosos, ardilosos, agem apenas para ganhar alguma cosia em troca, e defendem a mesma violência que defendem fascistas como Bolsonaro e os bolsonaristas ensandecidos que povoam as redes socais.

Uma vergonha ter gente da estirpe de Malafaia falando em nome dos evangélicos, fingindo falar em nome de Deus e  muitos evangélicos brasileiros estarem calados ou acreditando nessas mentiras.

Malafaia não representa a família evangélica, mas essa família evangélica precisa agora se pronunciar e descredenciar esse tipo de pastor milionário, que faz fortuna usando a Bíblia e a Palavra de Deus e envergonhando o evangelho que é sagrado.

Já conheci muitos pastores evangélicos sérios, mas pastor sério não apoia Bolsonaro, nem o bolsonarismo, nem fica dando uma de cínico dizendo que temos que torcer para o governo dar  certo.

Quando um governo fascista dá certo tem como resultado a morte das pessoas, o fim da democracia e do Estado Democrático de Direito e inclusive o fim das liberdades religiosas que são garantidas e pelos regimes democráticos.

Pastor que apoia Malafaia e Bolsonaro nessa cruzada mentirosa em defesa de um governo genocida e corrupto é cúmplice das mortes de brasileiros por Covid-19 e pela negligência do governo Bolsonaro.

Mais ainda, um evangélico ir à público mentir sobre vacinas e dizer que vacina mata crianças não apenas mente mas levanta um falso testemunho, As crianças evangélicas sempre foram vacinadas e os evangélicos sempre defenderam (e a história está aí para provar) que o Estado deve ser laico, não religioso e deve proteger seus cidadãos com os mesmos direitos, independente da fé de cada um.

Os evangélicos brasileiros de todas as denominações deveriam estar nas ruas pregando  a palavra de Deus, ajudando os pobres que morrem de frio e fome nas ruas do Brasil, denunciando a negligência do governo Bolsonaro e  não em busca de poder pelo poder para esmagar os trabalhadores, os pobres e o povo da periferia.

Uma vergonha que o símbolo dos evangélicos no Brasil hoje seja Malafaia. Um “pastor” milionário ,que enriqueceu às custas dos fiéis, que não tem Jesus no coração nem demonstra isso com seu palavreado de quinta categoria. Malafaia hoje sequer faz questão de mostrar o quanto violento e mentiroso é. Faz à luz do dia e escandaliza quem é seguidor de Jesus com seriedade.

Amigos e amigas evangélicos vocês já notaram que muitos brasileiros vem dizendo que preferem ser ateus a acreditar no Deus que vocês professam? Isso não lhes diz nada? Para mim isso significa que os evangélicos dado o exemplo de gente como Malafaia, Valdomiro e Macedo, por exemplo, estão perdendo o apreço e respeito da sociedade brasileira e ao fim desse governo genocida vocês serão indicados como cúmplices  nas mortes, da fome, da corrupção e da violência a que o povo brasileiro vem sendo submetido por Bolsonaro e seus seguidores nesses quatro anos.

Um preço alto que os evangélicos um dia irão pagar por serem aliados e cúmplices do genocida no Palácio do Planalto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *