• 19 de maio, 2024 21:48

Retrospectiva 2021 – Filmes e séries que surpreenderam em 2021

ByTarso Araújo

dez 31, 2021

Nesse ano de 2021 tivemos gratas e boas surpresas em forma de filmes e séries nas plataformas de streaming e nos cinemas também. Ao mesmo tempo, tivemos produções que passaram despercebidas. Dentre as boas novidades indicamos algumas que movimentaram e foram muito assistidas neste ano. Segue abaixo lista feita pelo Canaltech.

SUCCESSION

A vida e trabalho da família Roy ganhou uma nova temporada em 2021 e, chegando ao fim recentemente, Succession mais uma vez mostrou ser uma das melhores séries da HBO da atualidade, garantindo o seu espaço na lista. Mais uma vez terminando com um gancho para a próxima temporada, os dramas da empresa e da vida pessoal dos personagens parece ainda estar longe de acabar. Succession conta com três temporadas na HBO Max.

LOKI

Em junho, fãs do Universo Cinematográfico da Marvel puderam conferir a estreia da série Loki, baseada em um dos vilões mais carismáticos dos últimos tempos. Na trama, os assinantes do Disney+ puderam conferir uma história complexa e detalhada sobre linhas do tempo, com Tom Hiddleston mostrando ser o melhor ator para este personagem. Loki está disponível em uma temporada no Disney+.

WANDAVISION

Logo no começo de 2021, fomos surpreendidos pelas reviravoltas de WandaVision, também do universo da Marvel e do Disney+. A série decidiu contar a história de uma forma diferente, então vimos Wanda usando seus superpoderes para criar situações baseadas em sitcoms de sucesso, como I Love Lucy, da década de 1950, e Modern Family, que fez sucesso nos anos 2010. Wandavision é uma minissérie e pode ser assistida no Disney+.

LUPIN

Em 2021, a série francesa Lupin estreou na Netflix e logo ganhou uma segunda temporada, ambas conquistando o coração dos assinantes. A trama, protagonizada por Omar Sy, conta uma história de vingança vindo de um ladrão carismático que apenas quer justiça. Durante o período de lançamento, a produção original não saiu da lista das mais assistidas.

Lupin está disponível em duas temporadas na Netflix.

ROUND 6

A primeira colocação não poderia ser diferente. Round 6 conquistou o coração dos assinantes da Netflix de todo o mundo, quebrando recordes e mostrando que a Coreia do Sul tem excelentes séries e filmes. A trama, que também faz uma crítica ao sistema sul-coreano, conta a história de um jogo sádico e mortal em que pessoas desesperadas por dinheiro participam. Entre brincadeiras chocantes e atuações de tirar o fôlego, Round 6 é, sem dúvidas, a melhor série de 2021, além da mais assistida da plataforma de streaming. Todos os episódios de Round 6 estão disponíveis na Netflix.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

Já do lado do outro lado da banca de revistas, também tivemos uma das maiores surpresas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Ninguém esperava nada de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis justamente por ser um personagem desconhecido até para quem lê gibi, mas isso não impediu o estúdio de trazer uma aventura bastante divertida.

HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

Mais do que o ano da reabertura, 2021 é o ano do Homem-Aranha. Afinal, só se falou do herói ao longo dos últimos meses e sua chegada às telas mostrou que o hype era real e que toda essa espera valeu a pena. Mesmo com todos os rumores, teorias e vazamentos, o filme conseguiu empolgar, surpreender e emocionar muita gente. E só o fato de ele ser essa celebração à história do personagem nos cinemas já é motivo para ele estar entre os melhores do ano.

 MEU PAI

Um dos destaques do Oscar deste ano, Meu Pai é uma daquelas histórias para dar nó na garganta e fazer você chorar. Com uma interpretação impecável de Anthony Hopkins, o longa conta a história de um homem que sofre do Mal de Alzheimer. E a “beleza” — se é que podemos classificar assim — do longa é que ele apresente isso a partir das percepções do próprio idoso, recriando na tela todas as confusões mentais causadas pela doença.

JUDAS E O MESSIAS NEGRO

E em uma época tão pesada quanto a nossa, filmes como Judas e o Messias Negro ainda se provam muito necessários. Baseado em uma história real, o longa traz a forte história de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), um ativista negro que criou o partido dos Panteras Negros nos Estados Unidos na década de 1960.

NOMADLAND

Faz sentido o grande ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2021 aparecer também como o melhor longa do ano também por aqui. E embora nem sempre a gente concorde com a academia, Nomadland faz por merecer a premiação ao trazer um retrato real de uma situação bastante contemporânea: os nômades modernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *