• 18 de maio, 2024 12:29

PANORAMA POLÍTICO – Se Paulo Guedes fosse ministro de um governo petista seria crucificado pela mídia e a Globo de forma especial

ByTarso Araújo

out 8, 2021
O ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública da Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, fala sobre a reforma da Previdência.

COLUNA PANORAMA POLÍTICO

POR TARSO ARAÚJO

Se Paulo Guedes fosse ministro de um governo petista seria crucificado pela mídia e a Globo de forma especial

Não há a menor dúvida de que se o ministro e banqueiro Paulo Guedes fosse atualmente ministro e um governo do PT ou das esquerdas no Brasil seria crucificado se fosse pego com dinheiro em paraísos fiscais.

Até porque em um governo de direita, de extrema-direita fascista como o de Bolsonaro ou em um governo de esquerda ou em qualquer governo sério o ministro da economia que fizesse o que Paulo Guedes foi pego fazendo deveria ser demitido ou, no mínimo, pedir para sair, e pela porta dos fundos. Para o esquecimento.

Não se trata de Paulo Guedes ter dinheiro lícito ou ilícito no fato em questão. Se trata do fato de ser o ministro da Economia da 14ª economia do mundo, de ter informações privilegiadas ele simplesmente atuou de forma suspeita ao deixar o dólar subir pois isso é claro, beneficiava seus milionários negócios em paraísos fiscais.

Paulo Guedes prevaricou, usou informações privilegiadas em seu favor, portanto, era para estar fora do governo.

Mas mais vergonhoso do que Paulo Guedes é a Rede Globo, e outros veículos da mídia corporativa brasileira. Um exército de “colunistas” nas páginas de jornais, revistas e em programas de rádio e TV para proteger Paulo Guedes e Roberto Campos Neto.

Mas a resposta é simples ao fato de porquê Paulo Guedes é tão protegido. Simples: ele é o homem dos banqueiros, dos rentistas, da elite a quem Bolsonaro vendeu a alma e agora tem que entregar o preço que é destruir as nossas riquezas, vender estatais brasileiras ao mercado, retirar direitos dos trabalhadores e servidores públicos, destruir nossa indústria, energia, petróleo, bancos estatais, entregar os Correios e fazer todo tipo de negócio para beneficiar a elite que banca Gudes no governo.

Paulo Guedes é um tosco, um economista de poucos recursos. Jamais saberia tirar o Brasil do atoleiro mesmo que algum presidente o nomeasse para isso. Mas, para agir em favor dos rentismo ele é especialista e sabe-se agora, sabe como faturar alto em paraísos fiscais.

Por isso, por ser o homem da elite, dos bancos e do mercado não será mexido. A mídia corporativa começando pela tal Globo “lixo” (pela ótica dos bolsonaristas) é quem vai proteger e já está protegendo o ministro da economia nesse escândalo de milhões de reais em paraísos fiscais.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *