• 18 de maio, 2024 14:56

HRC volta a receber o projeto ‘Faz-me rir na missão’

ByTarso Araújo

out 7, 2021

O Hospital Regional do Cariri (HRC) voltou a receber, na última sexta-feira (1), o projeto “Faz-me rir na missão”, que promove visitas a pacientes e acompanhantes com o intuito de levar um momento de conforto e relaxamento. O retorno se deu graças a uma queda significativa dos indicadores epidemiológicos nas últimas semanas. A equipe, no entanto, foi reduzida de oito para duas pessoas, em respeito aos protocolos biossanitários. A ação estava suspensa desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

Alguns protocolos a serem seguidos pelos representantes do projeto foram estabelecidos para que fosse possível a autorização da visita, que deve ocorrer uma vez por semana. Estar vacinado(a) contra a doença (duas doses ou dose única, a depender do esquema vacinal), não apresentar sintomas gripais, utilizar equipamentos de segurança como máscara tipo cirúrgica ou N95, álcool em gel e respeitar o distanciamento social estão entre as determinações.

Aaram Kelson, que já chega ao hospital vestido de palhaço, é guarda-civil municipal e responsável por fazer a animação durante os encontros, declarou “Estávamos ansiosos para voltar com esse trabalho de visitar os nossos irmãos, porque, às vezes, a gente não consegue nem explicar a alegria que temos em servir a eles que estão aqui nesse momento difícil. A gente vem pra servir, para visitá-los e para que eles saibam que são amados por Jesus Cristo e por nós também”.

O responsável pelos louvores, com voz e violão, Samuel Nunes, diz que o momento mais importante é “poder ver no olhar das pessoas o conforto que elas sentem, poder ver a aceitação no coração delas, muitas sorrindo, outras chorando porque dentro do coração está acontecendo algo bom”.

Pacientes, acompanhantes e colaboradores também comemoram a volta do projeto. Eliz Oliveira que acompanha a mãe, Carmina, que sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), afirma que “foi muito bom, foi um comprimido de energia, de ânimo”. “A entrada deles foi o que me tocou mais, porque parece que eles entraram na hora certa”.

fonte: site Badalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *