• 18 de maio, 2024 02:57

“1000 dias sem direitos” – relatório da Anistia Internacional aponta fracasso de Bolsonaro

ByTarso Araújo

set 26, 2021
(Brasília - DF, 31/05/2021) Fórum de Investimentos Brasil 2021 (videoconferência). Foto: Marcos Corrêa/PR

 

Em relatório intitulado ‘1000 dias sem direitos – As violações do governo Bolsonaro’, a Anistia Internacional aponta 32 violações de direitos humanos ligadas a gestão do mandatário. A entidade detalha os impactos de diferentes condutas e atos do chefe do Executivo.

Dentre as condutas, a gestão da pandemia, os ataques à imprensa, as ameaças ao Estado de Direito e violações de direitos de povos indígenas e comunidades tradicionais. O governo Bolsonaro completa mil dias neste domingo (26). Com informações do Estadão.

O que diz a entidade

“O governo federal descumpre seu papel de garantir e facilitar acesso aos direitos humanos fundamentais como a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a moradia”, diz a entidade.

A Anistia diz que brasileiros sofrem na pele a ‘má gestão e omissão’ que atinge o País nos últimos mil dias e destaca que seu relatório mostra as diversas vezes em que o governo Jair Bolsonaro ‘descumpriu seu dever de garantir direitos e qualidade de vida para população brasileira’.

“Reunimos as ações da Anistia Internacional Brasil ao longo desses 1000 dias de governo Bolsonaro e concluímos que são 1000 dias sem direitos que brasileiros e brasileiras estão vivendo, as pessoas estão sentindo no bolso, no prato, na pele e no corpo as perdas dos seus direitos mais fundamentais”, diz Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *