• 18 de maio, 2024 02:57

EDITORIAL LEIA SEMPRE – A ignorância presidencial não tem limites

ByTarso Araújo

set 24, 2021
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 15/09/2021 REUTERS/Adriano Machado

A IGNORÂNCIA PRESIDENCIAL NÃO TEM LIMITES

O Brasil viu estupefato o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro na abertura da 37ª Conferência da Organização as Nações Unidas – ONU.

Bolsonaro não muito diferente do que todos esperavam disse uma série de mentiras. Mentiu sobre o auxílio emergencial, mentiu sobre a situação da pandemia no Brasil e sobre as questões ambientais.

Mentiu ainda sobre a questão indígena e sobre a vacinação da população. Depois de mentir em plena abertura da conferência da ONU, desmarcou entrevistas e voltou mais cedo ao Brasil.

Mas a ignorância presidencial não tem mesmo limites. Talvez os seguidores de Bolsonaro não liguem para a cultura, a educação,  o estudo ou até a intepretação de textos. Talvez seus seguidores não liguem para o fato de que temos vários escândalos de corrupção no governo Bolsonaro, mas a ignorância parece ser um mister do Bolsonaro e de seu grupo político.

Estarrecedor um presidente da 12ª maior economia do mundo dizer em plena conferência da ONU que não sabe porque outros países e a mídia internacional não aderiram ao tratamento precoce durante a pandemia.

A explicação é simples, mas a ignorância presidencial não deixa ver a verdade: não há comprovação científica alguma para o tratamento precoce. Aliás, instituições de todo o mundo já declararam, bem como, a OMS (Organização Mundial de Saúde) que não há tratamento precoce.

Simples fato que não foi ainda admitido por Bolsonaro, que vive em seu estranho mundo de conto de fadas, enquanto  o Brasil mergulha numa crise econômica, sanitária e política.

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *