• 18 de maio, 2024 03:22

Bolsonaro já está com seu golpe em andamento e precisa ser detido pela sociedade

ByTarso Araújo

ago 8, 2021 #Brasil

Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

Neste domingo, 8, a jornalista Mírian Leitão em sua coluna no jornal O Globo explica em detalhes a situaçao política atual e a forma como o presidente Jair Bolsonaro já prepara seu golpe nas instituições. Caso perda a eleição do ano que vem, o que já é provável visto o derretimento de sua popularidade e do governo ele vai unir desmoralização das insdtituições,  milicianos virtuais e reais e militares para fechar o regime.

Bolsonaro está criando confusão, armando motociatas, comprando o centrão com dinheiro público para passar a boiada e armando um circo para na menor reação da sociedade  ( e é claro que a soceidade deve reagir) e dar o golpe. Se as instituições e a soceidade (digo aqui o povo e suas instituições e movimentos ficarem calados, passivos Bolsonaro vi dar um golpe com toda certeza.

A paralisia das instituições como Artur Lira  no legislativo e Augusto Aras, na Procuradoria Geral da República estão contribuindo com o golpe. Lira quer ser o grande fiador dessa zona que Bolsonaro já começa a criar para termos caos e um nivel alto de desconfiança nas eleições. Ao perder a eleição e se puder antes dela, Bolsonaro vai dar um golpe. A não ser que seja detido.

Veja o que Mírian Leitão escreveu:

“Bolsonaro está querendo criar um clima de convulsão social, como aquele que levou trumpistas a invadirem o Congresso americano. Já está preparando o momento seguinte à perda do poder, mobilizando milícias bolsonaristas digitais e reais para que na confusão ele possa invocar o uso das Forças Armadas”.

“Uma autoridade de Brasília, que tem interlocutores entre militares, faz as seguintes reflexões. Se houver um clima de convulsão social, só o presidente pode convocar as Forças Armadas. Isso é privativo do chefe do Executivo, que é o comandante em chefe. É isso que Bolsonaro planeja. Desde o começo do governo, o presidente tem assediado os militares para que demonstrem apoio político a ele. Os da ativa que discordam seguem o regulamento e nada falam. Os que são ligados ao presidente se manifestam. O general Braga Netto, pessoa de índole autoritária, é da reserva, mas como ministro da Defesa tem tentado envolver os comandantes militares em seus movimentos. O comandante do Exército estava em um voo e só soube da nota contra a CPI quando pousou. Não gostou, mas nada fez. Outros integrantes do Alto Comando do Exército têm feito fortes críticas internas à maneira como Braga Netto tem empurrado as Forças Armadas para o apoio a Bolsonaro”.

“Bolsonaro se alimenta, na preparação do seu golpe, da confusão institucional, do ataque à urna eletrônica para estimular a dúvida sobre o processo eleitoral e da convulsão social que está instigando. Ele já avançou muito em seu projeto. Não há diálogo que o modere, porque Bolsonaro precisa da crise”.

2 thoughts on “Bolsonaro já está com seu golpe em andamento e precisa ser detido pela sociedade”
  1. A força armada e militares e Civil do pais são todos pago com dinheiro dos brasileiros que paga seus elásticos importos então as forças armada cuida das fronteiras civil e militares da bandidagem .não vejo poronde. Ficar do lado de um homem .que não tem moral nenhuma como administrador de uma nação.como pessoa ser humano mais como politico é uma vergonha mundial.tres coisa sem futuro foi. Criada no brasil Sérgio moro paulo Guedes e esse desmonte das riquezas brasileiras sendo vendido a troco de banana podre é uma vergonha falo isso porque faço parte dos brasileiros que paga seus inporto .não ando atraz babando políticos pra ter benéfico de sonegação de inpostos não .meu moir lider é jesus Cristo e mais ninguém

  2. Não fale mal de um homem honrado…um grande presidente que ama seu país. Não embarque nessa…respeite seu país…respeite os brasileiros que elegeram o melhor presidente do mundo BOLSONARO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *