• 18 de maio, 2024 01:53

São Paulo vence Vasco e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

ByDudu Correia

jul 29, 2021
  • Tricolor em vantagem

    São Paulo soube “virar a chave” rapidamente depois de ter sido goleado no Brasileirão pelo Flamengo, entrou no modo Copa do Brasil e venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. Com gols de Rigoni, no primeiro tempo, e Pablo, no segundo, o Tricolor abriu importante vantagem diante de um Vasco que lutou e incomodou bastante em alguns momentos, mas acabou cedendo ao maior volume ofensivo do time da casa. Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Hernán Crespo dá um bom passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil – semana que vem os times se reencontram para decidir a vaga.

  • Como fica?

    São Paulo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pelo segundo duelo das oitavas. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença para se classificar. O Cruz-Maltino precisa vencer por três ou mais para avançar no tempo normal. Qualquer vitória vascaína por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

  • 50 dias depois…

    Artilheiro do São Paulo na temporada, agora com 10 gols, Pablo quebrou longo jejum: ele não marcava desde o início de junho, contra o 4 de Julho, também pela Copa do Brasil. Pablo é também um dos artilheiros do torneio, com quatro gols.

  • Fala, Zeca!

    Lateral do Vasco diz o que deu errado em derrota no Morumbi.

  • Primeiro tempo

    O São Paulo começou o jogo marcando alto e sufocando o Vasco, que cedeu à pressão do rival e permitiu chances – na primeira delas, antes do primeiro minuto, Rigoni recebeu de Reinaldo, chegou a tirar de Vanderlei, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Com Benítez livre para criar e pouco marcado no meio, o São Paulo se deu bem. Aos 13 minutos, o argentino fez lindo lançamento para o compatriota Rigoni, que finalizou com precisão e fez o primeiro gol da partida. Depois disso, sim, o Vasco tentou equilibrar as ações e incomodar a defesa são-paulina, principalmente em jogadas com Léo Jabá e buscando o artilheiro German Cano, que não chegou a ter uma oportunidade clara de gol. No fim, Arboleda saiu lesionado pelo lado tricolor e deu lugar a Bruno Alves.

  • Segundo tempo

    O Vasco voltou um pouco melhor, inclusive com a entrada de Andrey no lugar de Gabriel Pec, deixando o time mais equilibrado no meio-campo. Dessa maneira, a equipe treinada por Lisca quase empatou logo no início em chute de longe de Bruno Gomes e mostrou que incomodaria mais o São Paulo. Rigoni, na sequência, acertou o pé da trave em lance que poderia ter sido o do segundo gol tricolor. A partir daí, Hernán Crespo teve de fazer mudanças já pensando nos próximos jogos – Rigoni e Benítez, especialmente, inspiram cuidados por conta da condição física. Garotos como Gabriel Sara, Marquinhos e Talles devolveram a intensidade ao São Paulo, que ampliou a vantagem aos 33 minutos: Reinaldo cobrou escanteio, e Pablo cabeceou para as redes.

  • Próximos jogos

    Antes do reencontro pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco também tem clássico no sábado: contra o Botafogo, às 21h, no Engenhão, pela 15ª rodada da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *